EPL – Sunderland 0x1 Tottenham

Finalmente! Sai zica! O Tottenham venceu o Sunderland por 1×0 nessa manhã de domingo e conquistou assim o seu primeiro triunfo na temporada. Jogando no Stadium of Light, a equipe sofreu bastante no primeiro tempo e esteve perto de sofrer o gol pelas falhas defensivas, mas com atuação segura do goleiro Lloris conseguiu se salvar. Ryan Mason marcou o gol do jogo após boa trama de ataque, que culmninou em ótima assistência de Lamela. Com o resultado, os Spurs chegam a 6 pontos e sobem para a 12ª posição na tabela.

Desesperado, o Sunderland foi escalado por Dick Advocaat numa formação bem ofensiva, com 4 homens de frente. O holandês alinhou os Black Cats com Pantilimon; Jones, O’Shea, Kaboul, Van Aanholt; M’Vila, Gomez, Lens, Borini, Toivonen e Defoe. Já Pochettino escalou o Tottenham com o jovem Dele Alli na vaga de Dembele e promoveu a estreia do sul-coreano Heung Min Son. Sendo assim, mandou a campo Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Mason, Alli, Chadli, Son e Kane.

Desde o início, o time da casa tentou pressionar e criar ocasiões. Jermain Defoe deu muito trabalho para os zagueiros do Tottenham, que não conseguiam marcar sua velocidade. Na melhor oportunidade, Defoe ganhou na corrida dos belgas e finalizou no pé da trave, na saída de Lloris. Ofensivamente, os Spurs praticamente não produziram, apenas tocando a bola de forma improdutiva, como se tornou uma marca da gestão Pochettino.

Foto: Ian Macnicol/AFP/Getty Images
Foto: Ian Macnicol/AFP/Getty Images

No segundo tempo, os Black Cats caíram muito no aspecto físico e os Spurs cresceram no jogo. A notória má fase de Harry Kane impediu que o placar fosse inaugurado antes, assim como o pé torto de Chadli, que isolou pelo menos duas boas chances. A entrada de Townsend foi determinante para a subida de produção do Tottenham, que pressionou até marcar. Aos 82′, Boa trama ofensiva de Mason para Kane, que fez o pivô escorando para Lamela. O camisa 11 enxergou a projeção de Mason, que tirou de Pantilimon e fez o gol da vitória. No lance seguinte, jogadaça de Kaboul que serviu a Rodwell, que bateu forte no travessão.

Mas o placar se manteve com vitória londrina. No próximo domingo (20), o Tottenham recebe o Crystal Palace pela sexta rodada da Premier League. Antes disso, no entanto, enfrenta o Qarabag pela Liga Europa, na quinta-feira, às 16h.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    Se não ganhar do sunderland, vai ganhar de quem?
    E se continuar a jogar assim, teremos 4 micos em casa, anota aí.

  • Lucas Muniz

    Finalmente mesmo! hahahaha já estava na hora de ganhar e contra esse time mediano do Sunderland não dava pra perder mesmo

  • Fernando C.

    Ryan Mason, Harry Kane, Tom Carrol, Harry Winks, Andros Townsend. O tottenham cria mtos bons jogadores. Talves seja este oh caminho para um futuro de alegria.

    enfim uma vitoria!! que linda troca de passes! Que passe do Lamela (milagre!) e q belo gol!