Adebayor e Tottenham chegam a acordo para rescisão do contrato

O atacante togolês Emmanuel Adebayor não é mais jogador do Tottenham. Na manhã deste domingo (13), o antigo camisa 10 chegou a um acordo consensual com o clube e se torna um free agent. O jogador não fazia parte dos planos do treinador Mauricio Pochettino e não foi inscrito em nenhuma das competições da temporada. Seu contrato que valia até o final da próxima época foi encerrado, mas não foram revelados detalhes sobre a compensação financeira recebida pelo atleta.

A notícia foi dada pelo clube em um curto comunicado no site. Através de suas redes sociais, Adebayor postou uma foto com sua comemoração característica dos tempos de Tim Sherwood e agradeceu a clube e torcida por seus momentos nos Spurs.

Foto: Reprodução/instagram
Foto: Reprodução/instagram

Em seus quatro anos em White Hart Lane, Adebayor marcou 42 gols em 113 partidas. Convivendo com polêmicas, como depressão, suposta bruxaria por parte da mãe e até uma intenção de suicídio, o atacante foi afastado do plantel por dois treinadores, André Villas-Boas e Maurício Pochettino. Com Harry Redknapp e Tim Sherwood viveu seus melhores momentos no clube.

Desejamos sucesso ao togolês em sua carreira e, principalmente, na vida. Obrigado pelos serviços prestados.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)