EPL – Tottenham 0x0 Everton

É, não foi bom. Tottenham e Everton se enfrentaram neste sábado em White Hart Lane mas não conseguiram sair de um empate sem gols. As oportunidades de gol até apareceram, principalmente em favor dos Spurs, mas o goleiro Tim Howard se mostrou uma barreira intransponível, realizando pelo menos quatro excelentes intervenções. Com o frustrante placar, estamos na 15ª posição na Premier League, sem vitórias e com apenas 3 pontos em 4 jogos. Podemos perder mais um posto na rodada, caso o Southampton bata o Norwich.

Antes do jogo, o sul-coreano Heung Min Son foi apresentado para a torcida, já ostentando a camisa 7 às costas. Em campo, sua ousadia fez falta e a escalação de Pochettino foi repleta de meio campistas com características defensivas. O argentino alinhou inicialmente Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Bentaleb, Mason, Dembele, Chadli; Kane. O Everton, franco atirador na partida, foi escalado por Roberto Martinez com Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Oviedo; McCarthy, Barry, Cleverley, Barkley, Koné, Lukaku.

Foto: Toby Melville/REUTERS
Foto: Toby Melville/REUTERS

O Tottenham começou tentando pressionar, mas não conseguia manter a posse de bola, como Pochettino tanto pede. Coincidência ou não, menos posse de bola significou mais objetividade do time que conseguiu boas ocasiões. Mason e Kane tiveram chances claras de gol, mas esbarraram em defesas de Howard. O Everton teve apenas uma chance clara, em lance que Walker tentou driblar e perdeu a bola para Cleverley encher o pé, mas Lloris realizou grande intervenção.

No segundo tempo, o cenário não mudou muito. As chances rarearam, mas Mason novamente desperdiçou grande chance frente a frente com o goleiro norte-americano. E o Everton só teve uma chance, quando Oviedo cruzou e Koné ganhou de Vertonghen de cabeça, mandando a bola rente ao poste esquerdo da trave. Mas ninguém teve competência suficiente para mandar a bola para as redes. O argentino Erik Lamela ficou no banco e não foi aproveitado, tendo o Tottenham realizado apenas duas alterações no jogo. A não utilização do camisa 11 aumenta os rumores sobre sua saída do clube nos próximos dias.

Os campeonatos nacionais tem agora uma parada devido a data Fifa. Com isso, o Tottenham só retorna a campo em 15 dias, quando visita o Sunderland, no domingo (13/09), as 9h30, no Stadium of Light.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Lucas Muniz

    Gostei da postura do Tottenham agredindo até o último minuto e chegando firme em todas as divididas ganhando a maior parte delas. É tão bom ver o time jogar com tanta garra e vontade, mas acho que perdemos na precisão hoje, com bastante oportunidades claras de gol acabamos desperdiçando-as. Outro detalhe que eu gostaria de comentar é sobre as atuações de Harry Kane que não estão nada boas; percebi que ele passou a ter apenas atuações apagadas após a renovação de seu contrato, hoje mesmo deixou a desejar perdendo uma chance clara de gol sem nenhum marcador e na cara de Tim Howard que fez uma ótima defesa. Com mais um empate e jogando dessa forma, acredito que seja muito difícil a possibilidade de uma classificação para a Champions League.