Tottenham contrata Heung-Min Son

Hoje, 28, o Tottenham acertou a contratação do meia-atacante sul-coreano, Heung-Min Son, junto ao Bayer Leverkusen. O jogador de 23 anos vinha impressionando a todos na Bundesliga e agora terá a oportunidade de jogar em mais uma das grandes ligas do velho continente: a Barclays Premier League.

Son chega para suprir uma carência no time: a falta de velocidade. - Foto: THO.
Son chega para suprir uma carência no time: a falta de velocidade. – Foto: THO.

Nascido, realmente, na Coréia, Son chegou à Alemanha ainda adolescente, subindo aos poucos nas categorias de base do Hamburgo, clube no qual se tornou profissional em 2010. Foram 78 partidas e 20 gols antes de se transferir para o Bayer Leverkusen, em 2013. Ele foi peça importante em duas temporadas que credenciaram o Leverkusen á Champions League, somando 29 gols em 87 jogos (17 só na última temporada).

Em nível de seleções, Son já defendeu a Coréia do Sul em 44 oportunidades, tendo marcado 11 tentos e sendo um dos convocados para defender os tigres brancos na última Copa do Mundo, realizada aqui no Brasil. Ele vestirá a camisa 7, antes de Aaron Lennon, com “Son” grafado em suas costas.

O jogador já deu sua primeira entrevista como membro dos Spurs, se declarando “feliz e honrado” por poder defender as cores de seu novo clube.

“Os Spurs são um grande clube e um time muito bom.” – disse o atacante, feliz, que apesar de falar inglês em um bom nível, preferiu dar sua entrevista em coreano, para expressar toda sua emoção por poder defender o Tottenham. “Meu objetivo sempre foi jogar na Premier League e agora tenho uma grande oportunidade no Tottenham, estou muito feliz quanto a isso.” – completou.

“Estou, também, muito feliz e honrado por trabalhar com jogadores tão bons como Harry Kane, Christian Eriksen e todos ou outros dos Spurs. Quero ajuda-los a jogar melhor e, junto com eles, fazer nosso time ter ainda mais sucesso.” – acrescentou o sul-coreano.

Como já dito, apesar de ter nascido em Chuncheon, capital da província sul-coreana de Gangwon, Son, apelidado de “Sonny”, foi muito cedo para a Alemanha e tem se engajado, de maneira cada vez mais sólida, no futebol desde então. Sobre essa sua vida, Son disse que sua família tem um papel muito importante para ele.

“Sou um jogador que realmente ama o futebol. Aprendi a jogar com meu pai, que trabalhava como treinador na minha escola” – explicou – “Amo o jogo desde criança e comecei a jogar, formalmente, aos 10 anos de idade.” – continuou – “Disse a meu pai que eu realmente queria me tornar um jogador profissional, porque o futebol está no meu sangue e sempre treinei firme, tendo o sonho de um dia jogar na Europa e na Premier League. Trabalhei duro para aprender muita coisa na minha carreira até aqui, joguei muitas partidas e ganhei muita experiência para a minha idade. Isso me faz jogar melhor e marcar mais gols.” – concluiu.

 

Son se mostrou muito animado em defender o Tottenham - Foto: THO.
Son se mostrou muito animado em defender o Tottenham – Foto: THO.

Heung-Min Son jogou na Alemanha, profissionalmente, por cinco anos e agora é o segundo sul-coreano a defender o Tottenham em toda a história do clube. O primeiro foi Young-Pyo Lee, de 2005 a 2008. O jovem meia-atacante terminou sua entrevista dizendo de seus anseios na Premier League:

“Estou muito animado em jogar em White Hart Lane.” – disse – “Nunca havia jogado no estádio antes, mas estou esperançoso em poder disputar uma partida para os torcedores assim que possível. O apoio que tenho recebido dos fãs me motiva mais e mais.” – acrescentou – “Na Premier League há muitos bons jogadores, então tenho que trabalhar duro e estar preparado para mostrar minha habilidade. Gosto de jogar com a posse de bola e prefiro estar ao lado de jogadores ofensivos que gostam de dominar a partida e assustar os adversários. Sou destro, mas treinei com ambos os pés, então posso usa-los livremente. Destemido e ousado, assim é que tento jogar.”

Matéria no site oficial: http://www.tottenhamhotspur.com/news/heung-min-son-pleased-and-honoured-280815/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.