Realizado o sorteio da fase de grupos da Liga Europa

Nesta sexta-feira, 28, além da contratação de Heung-Min Son, o Tottenham esteve envolvido em mais uma notícia importante do mundo futebolístico. Hoje, foi realizado o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, torneio do qual fomos campeões em duas oportunidades: em 1972 e 1984, quando ele ainda era denominado Copa da UEFA. É sempre importante ressaltar que, desde a temporada passada, o vencedor do torneio tem uma vaga garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada seguinte!

A Liga Europa é uma competição para ser levada a sério - Foto: THO
A Liga Europa é uma competição para ser levada a sério – Foto: THO

O Tottenham será o cabeça de chave do grupo J, encorpado por Anderlecht, da Bélgica, Monaco, do Principado de Monaco (mas que disputa as competições da França) e Qaraba? FK, do Azerbaijão. Desses adversários, o único que não enfrentamos ainda é o Qaraba?, que disputa a Liga Europa pelo segundo ano seguido.

O Anderlecht nos traz boas recordações, já que foram os belgas que sucumbiram diante de nós na final, em cobranças de pênaltis, em 1984. A última vez que enfrentamos o Anderlecht foi em um empate, por 1 a 1, na fase de grupos da Liga Europa (ainda Copa da UEFA) em 2008. A última vez que enfrentamos o Monaco foi em um amistoso recente, em 2013, quando fomos derrotados por 5 a 2 no Estádio Louis II, no Principado.

É um grupo forte. Mesmo o Qaraba? pode dar trabalho quando joga em Baku, capital do Azerbaijão. No regulamento do torneio, durante a fase de grupos, todos os times do grupo se enfrentam em duas oportunidades, com mandos de campo alternados. As datas dos confrontos ainda serão definidas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Luis da Silva

    Tottenham tem que pensar grande e investir em jogadores de primeira linha. Não adianta ficar comprando esses meia bocas.

  • Rafael Sato

    Parabéns ao site e acredito que será primeiro na chave de grupos da Liga.