EPL – Leicester 1×1 Tottenham

Leicester e Tottenham vieram a campo no King Power Stadium neste sábado (22) em jogo válido pela terceira rodada da Premier League. Mesmo tendo dominado as ações por durante todo o jogo e ostentado muito mais a posse de bola, os Spurs não conseguiram sair de um empate. Dele Alli marcou o gol do Tottenham, já no final do segundo tempo, mas na saída de bola, Mahrez empatou para os donos da casa.

Claudio Ranieri mandou a campo seu Leicester, ocupando a liderança do torneio, com Schmeichel; De Laet, Morgan, Huth, Schlupp; King, Drinkwater, Mahrez, Albrighton; Okazaki e Vardy. Já Pochettino alinhou o Tottenham contando com muitos desfalques, sendo Eriksen o principal deles. Sendo assim, foram a campo Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Mason, Lamela, Dembele, Chadli; Kane.

Foto: Carl Recine/Reuters

Um jogo muito pegado mas com pouquíssimas oportunidades. O Tottenham tinha a bola mas não criava, enquanto o Leicester buscava agredir com rapidez, sempre por intermédio de Mahrez e Vardy, seus nomes mais perigosos. Mas a partida seguiu modorrenta durante a primeira etapa. No segundo tempo, nada mudava. Harry Kane seguia muito preso entre os zagueiros e a falta de opções no banco era preocupante. O improdutivo Erik Lamela foi substituído por Dele Alli e as coisas começaram a mudar. Aos 81′, o inglês iniciou a jogada, passou para Kane que abriu a Chadli. O belga cruzou e Alli chegou como um raio para completar de cabeça e fazer o gol do Tottenham.

A vitória parecia uma realidade. Mas o Tottenham continua sendo imprevisível. Na saída de bola, Davies perde no alto e a bola sobra para Mahrez na ponta direita. O meia conduz, entra na área e se aproveita da marcação frouxa de Vertonghen para encher o pé no canto, sem chances de salvação para Lloris. O goleiro francês ainda evitou a virada, defendendo cabeçada forte do zagueiro Morgan. Mas o placar não mais se alterou.

Com o empate, os Spurs seguem sem vitórias na temporada regular em três jogos, amargando apenas 2 pontos em 9 possíveis. Já o Leicester, com 7 pontos, mantem-se provisoriamente como líder do campeonato e aguarda os resultados desse domingo. Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Everton, as 13h30 de sábado (29). Nomes como Clinton Njie, Christian Eriksen e Alex Pritchard devem se tornar opções para o time. Fica a torcida por reforços, necessários devido ao péssimo início de temporada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    Vardy e Mahrez deram uma boa noção pros nossos sleepers, digo wingers, de como jogar: sempre em cima dos laterais e com velocidade. Lamela e Chadli disputando quem errava mais e Kane se matando na frente…Davies esteve terrível na marcação, tomando um sufoco atrás do outro do Mahrez…
    Me parece haver uma queda-de-braço indireta entre o Pochettino e a diretoria: um arma mal o time pra dizer que precisa de reforços e o outro não contrata porque olha a tabela da temporada passada e vê a quinta posição ( que poderia ter sido champions, que sem os olhos de torcedor, seria muito injusta pela bola miserável que o time jogou durante boa parte do campeonato) e agora tem a muleta do novo estádio, que vai impedir de contratar durante algum tempo. Será que na cabeça da diretoria, a torcida do Tottenham tem o mesmo saco da do Newcastle? Porque fazer estádio pra 60mil e ter um time de championship em campo só pode ser zoeira…

  • Fernando C.

    Nao entendo essa insistencia no Lamela. O argentino é um peso morto no campo. Ja esgotou a paciencia ver um kara inutil em campo que mais parece oh Van der Vaart. Pritchard no lugar do Lamela por favor!!!

  • Alan

    Que time horroroso, há tempos não via um time do Tottenham tão mal, tão desorganizado e tão sem vontade. Chadli é a pior coisa que eu já vi no futebol, Mason é superestimado, um jogador limitado que nunca poderia ser titular absoluto, Dier no meio campo não dá. Mas dentre os perebas dos Spurs ninguém mais irrita do que o Vertoghen, em sua primeira temporada ele foi muito bem, mas depois disso é só ladeira abaixo… ele é muito lento e vem jogando há muito tempo com uma preguiça impressionante, a marcação ridícula no gol tomado sábado só mostra isso. Infelizmente parece que não será nesta temporada que veremos uma evolução da equipe.