Clinton N’Jie é o novo reforço do Tottenham

O Tottenham anunciou neste sábado, 15, pouco antes da partida contra o Stoke City, a contratação do atacante camaronês de 22 anos, Clinton Njie, que estava no Lyon. O jogador assinou contrato até 2020 e chega para suprir a necessidade que o clube tem de um jogador de velocidade. O atacante, que já defende a seleção de Camarões, pode jogar tanto como centroavante, quanto como winger, em ambos os flancos.

Foto: THO

Njie foi revelado pelo Lyon e estreou pelo tradicional clube francês em novembro de 2012, contra o Reims, defendendo o clube em 43 oportunidades até sua presente transferência para os Spurs. A última temporada foi o que credenciou Njie a receber olhares de vários clubes na Europa, com 8 gols e 8 assistências em 33 partidas, sendo peça importante para o vice-campeonato do Lyon. Por sua seleção, Njie tem 11 gols.

Em entrevista ao site oficial do clube, Njie já se pronunciou:

“Estou muito feliz de vir para o Tottenham, um clube tão grande na Inglaterra”, disse Clinton, que completou 22 anos neste exato sábado, 15! “Ainda sou jovem, estou crescendo e é um grande desafio. A Premier League é uma das maiores ligas no mundo. O clube é ambicioso e estou pronto para dar meu melhor para ajudar o clube a atingir suas metas” – completou Clint.

Continuando sua entrevista, ele ainda disse: “Como eu já havia dito, ainda estou aprendendo e estou aqui para dar meu melhor, Espero ter a chance de devolver ao clube o que ele tem me entregado. Sempre amei jogar futebol e sempre foi um sonho jogar profissionalmente, então quando a tive a chance, precisei agarra-la!”

Njie ainda rasgou elogios a Hugo Lloris, ídolo do Lyon, capitão seleção francesa, e grande nome (e capitão) do Tottenham ao lado de Harry Kane: “Ele é uma pessoa muito boa e um bom capitão. Tem um espírito de lutador e isso ajuda os jogadores mais jovens. Ele é um bom líder.”.

Assista ao vídeo introdutório da apresentação do Njie:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.