EPL – Manchester United 1×0 Tottenham

O Tottenham fez um bom jogo, pressionou e teve até mais ocasiões que o Manchester United. Mas não foi eficaz na hora de concluir e acabou derrotado por 1×0 pelo Manchester United, neste sábado (08) em Old Trafford. O único tento da partida foi contra, marcado por Kyle Walker ao tentar evitar o gol de Rooney. Com o resultado, o Tottenham acumula sua primeira derrota em estreia nas últimas temporadas, visto que vinha de vitórias nas duas últimas épocas mesmo jogando fora de casa, contra Crystal Palace e West Ham.

Maurício Pochettino teve um desfalque de última hora, com a lesão de Danny Rose. Sem Soldado, Townsend e Lloris ainda em recuperação de lesão, foi a campo com Vorm; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Bentaleb, Eriksen, Dembele, Chadli; Kane. Já Louis Van Gaal promoveu estreias de recém contratados e mandou a campo inicialmente Romero; Darmian, Smalling, Blind, Shaw; Carrick, Schneiderlin, Mata, Young; Depay, Rooney.

Foto: Getty Images

Mesmo jogando fora de casa, os Spurs iniciaram o jogo bem e pressionando a saída de bola, conseguindo retomar rapidamente a posse. A primeira grande chance da partida veio assim, quando Kane lançou excelente bola para Eriksen que na cara do goleiro, tocou por cobertura mas encobriu também a meta. O United não conseguia sair do seu campo e o gol do Tottenham parecia questão de tempo. Ele até saiu, mas do lado errado. Aos 21 minutos, Bentaleb errou um passe fatal no meio campo, Depay foi lançado e cruzou para Rooney sozinho. Quando o ‘Shrek’ ia finalizar, Walker chegou desesperado na tentativa do desarme, mas a bola acabou entrando no canto direito de Vorm. Gol contra do camisa 2, mas na conta de Bentaleb.

O United se achou no jogo e não tomou mais pressão. Se criava poucas chances, também dava poucas ocasiões para os visitantes. Na etapa complementar, a história se manteve a mesma e o placar também. A pouca vontade e inspiração da dupla Eriksen-Chadli foi fatal para a falta de oportunidades criadas pelos Spurs, especialmente no fim do jogo. Quando finalmente a bola chegou, Eriksen concluiu duas vezes para boas defesas do goleiro Romero. E o 1×0 foi o placar final.

Na próxima rodada o Tottenham fará sua estreia na temporada junto à torcida, buscando a primeira vitória na competição. O adversário será o Stoke City, no sábado (15), a partir das 11h.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    A dúvida que fica é: Quem vai entregar a paçoca na próxima. O United não havia ameaçado até ali, mal ameaçou depois e saiu com os 3 pontos…