Pré-jogo: Manchester United x Tottenham

A Barcays Premier League está de volta! Temporada 2015/2016: o Tottenham estreia na abertura da competição, neste sábado, 8, contra o Manchester United em Old Trafford. Na temporada passada, Manchester United e Tottenham terminaram a competição, respectivamente, na 4ª e na 5ª colocações, de forma que os Red Devils ficaram com a vaga nos Play-offs da UEFA Champions League e os Spurs ficaram com a classificação direta para a fase de grupos da UEFA Europa League, competição cujo vencedor tem vaga direta na UCL.

Nos confrontos, diferente do que havia acontecido nas duas temporadas anteriores, o Manchester United saiu com um saldo melhor: empate em 0 a 0 no White Hart Lane e uma vitória por 3 a 0, numa das piores atuações do Tottenham na temporada, em Old Trafford, com gols de Fellaini, Carrick e Rooney.

Falcao (hoje no Chelsea) e Eriksen em disputa de bola no empate em White Hart Lane – Foto: Reprodução

O Tottenham vem de um término de temporada mais recente, com a disputa da Audi Cup na terça-feira e na quarta-feira dessa semana, enquanto o United encerrou seus jogos preparatórios na semana passada. Mauricio Pochettino tem toda sua equipe à disposição, com Toby Alderweireld sendo a principal novidade e Hugo Lloris tendo se recuperado do pulso fraturado. Já Louis Van Gaal não sabe se poderá contar com David De Gea, já que o goleiro espanhol está sendo cobiçado pelo Real Madrid desde o início da janela de transferências.

A partida ocorrerá às 8h45 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Manchester United: De Gea (Romero); Valencia, Smalling, Jones (Shaw), Blind; Schneiderlin; Mata, Herrera, Fellaini (Schweinsteiger), Young (Depay); Rooney.

Tottenham: Lloris (Vorm); Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Bentaleb (Lamela), Dele Alli, Eriksen, Dembélé, Chadli; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Marcio

    Os Spurs entram como franco-atiradores nessa disputa, mas se souberem suportar a pressão tem boas chances de sair com um honroso empate.
    Torço para que o Pochettino abandone a insólita experiência de usar Dier como zagueiro e que Eriksen e Kane estejam bastante inspirados.

  • Fernando C.

    Vai ser dificil atacar com os laterais. Oh Depay vai jogar oh tempo todo no Rose, que convenhamos ataca melhor que defende. Torcer para os belgas manterem oh entrosamento do selecionado. Dembele sai beneficiado por conhecer seus companheiros de zaga e selecionavel.

    Torcer! se levar um gol no começo vai ser igual na visita da temporada passada.

    Come on You Spurs!!