“Um sonho realizado”, a contratação de Toby

Toby Alderweireld deu uma entrevista ao site oficial do Tottenham, cheio de orgulho, comentando sobre sua transferência ao clube londrino. Toby foi um jogador campeão tanto no Ajax, quanto no Atlético de Madrid, onde conquistou a Liga Espanhola e chegou à final da UEFA Champions League em 2014. O contrato assinado é válido por 5 temporadas, ou seja, até 2020. Chega ao clube após uma boa temporada, que passou por empréstimo, no Southampton. Além disso, o zagueiro ainda possui 47 aparições pela seleção belga.

“Estou muito orgulhoso de me tornar jogador dos Spurs” – disse Toby. “Estou muito feliz por estar aqui e espero ter grandes momentos com esse time fantástico” – acrescentou. “Desde o início eu já sabia muito do time por causa do Jan Vertonghen, do Mousa Dembélé e do Nacer Chadli” – continuou – “É um grande clube e sempre foi um sonho jogar em um clube como os Spurs. Agora que o sonho se realizou, estou muito feliz, muito orgulhoso e darei meu melhor.”.

Toby Alderweireld posa com a camisa do Tottenham – Tottenham Hotspur Official

É importante ressaltar que Alderweireld encontrará rostos familiares no Tottenham, mas não apenas seus já citados companheiros da seleção belga. Christian Eriksen jogou com Alderweireld e Vertonghen em uma época recente e vitoriosa no Ajax. Sobre isso, o zagueiro continuou a dar sua entrevista:

“Eu conheço jogadores da seleção belga e joguei com o Jan no Ajax, então temos já uma pareceria na defesa.” – disse. “É legal quando você se junta a um clube no qual você já conhece alguns jogadores. Espero conhece-los melhor agora.” – acrescentou.

Claro que por ter feito 28 jogos pelo Southampton, incluindo as duas partidas contra o Tottenham (vitória nossa por 1 a 0 em White Hart Lane e empate em 2 a 2 no St. Marry’s Stadium), na última temporada da Premier League, Toby conhece um pouco do elenco do Tottenham. A partir deste tema continuou a dar sua entrevista:

“O time tem muita qualidade e jogadores jovens e bons que o clube irá desenvolver. Os dois jogos da temporada passada foram muito difíceis para nós, os Spurs tinham um ótimo time. – disse e por fim acrescentou – “Estou muito ansioso para ajudar o time e para atingir os objetivos que forem traçados.”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Marcio

    É um grande zagueiro, embora não viva uma grande fase, senão não teria sido emprestado na última temporada. Ok, e agora, quem vai sair?
    Não descartaria Dier nem Chiricles que são jovens e podem melhorar muito.
    Vertonghen nem pensar.
    Fazio ainda tem muito tempo de contrato.

  • Fernando Cesar

    Os suplentes tem q ser Dier e Fazio. Obrigado Kaboul, pela temporada que fomos pra UCL, na qual ele atuou muito bem a metade final da temporada na lateral direita, mas é hora de sair.

    Toby e Jan foram muito bem no Ajax, assim como o Erikssen. Dier eh otimo, mas acredito que a dupla inicial de zaga sera mesmo os belgas.