Tottenham e NFL estabelecem parceria para o novo estádio

Hoje, 8, além do anúncio das atualizações no projeto de construção do novo estádio do Tottenham, o clube anunciou, em conjunto com a NFL (National Football League – a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos), uma parceria envolvendo o novo estádio. A partir da inauguração do novo estádio, entrará em vigor um contrato de dez anos, em que, no mínimo, dois jogos da NFL acontecerão, na nova casa dos Spurs, por ano.

Harry Kane esteve no centro de treinamento do Seattle Seahawks durante o tour que o clube fez na América do Norte na pré-temporada passada. – Foto: Tottenham Hotspur Official

A inauguração do estádio está marcada para ocorrer no verão de 2018. O palco terá o recurso de um campo retrátil, com uma superfície artificial por baixo dele, que será usada para os jogos da NFL. Esse campo inovador irá corroborar com uma maior flexibilidade no agendamento das partidas, com a NFL tendo um campo próprio para suas partidas que forem realizadas lá. Esse campo será multiuso e poderá sediar, além de eventos esportivos, ações de entretenimento e eventos da comunidade.

Ambos os esportes tem instalações específicas assegurando que o novo estádio, desenhado com um foco na atmosfera, vai entregar uma experiência otimizada para ambos, equipes e torcedores. Será um dos mais ambientalmente sustentáveis no Reino Unido e também terá como um foco claro a acessibilidade ao transporte público.

O novo estádio deverá ficar assim – Foto: Tottenham Hotspur Official

“Com o entusiasmo crescente pela NFL no Reino Unido, estamos comprometidos a sediar jogos da NFL em locais world-class e estamos animados com a parceria com o Tottenham Hotspur para realizarmos jogos no futuro estádio deles” – afirmou o comissário da NFL, Roger Goodell. “Compartilhamos a visão e o comprometimento de criar a melhor experiência para nossos torcedores, nossas equipes e a comunidade local.”.

O estádio é parte do Projeto de Desenvolvimento de Northumberland, que carrega como bandeira ser um catalisador do processo de revitalização no norte de Londres, em uma área inicial de aproximadamente 130 acres (1 acre = 4046,8 metros quadrados), trazendo benefícios para a comunidade local. O clube já disponibilizou imagens do que pretende que o estádio seja.

Além do acordo por um número de jogos mínimo da NFL no novo estádio, outros jogos podem ocorrer em outras praças do Reino unido durante esse contrato de 10 anos:

“Temos a oportunidade, agora, de entregar um local com os mais únicos esportes, lazer e entretenimento no mundo, trazendo EPL e NFL juntas pela primeira vez” – afirmou Daniel Levy, presidente do Tottenham. “Os benefícios socioeconômicos trazidos a essa área serão imensos e isso demonstra nosso comprometimento com a revitalização dessa área de Londres, vista como uma prioridade do projeto.” – acrescentou.

“Sempre destacamos a importância do apoio do setor público a uma revitalização de longo prazo a essa área. Esse apoio está claramente evidenciado no que foi posto por London Borough of Haringey, tanto no projeto de construção do Northumberland Park, no leste, quanto das reformas da High Road, a oeste. Esses projetos, juntamente com os compromissos firmados pelo prefeito de Londres e a Grande Autoridade de Londres relacionados com infraestrutura a investimento na área pública e com o suporte do Governo Central, demonstram que há um interesse coletivo, público e privado, a aplicar as mudanças na área.” – continou. “Isso foi um fator importante para a NFL chegar a um acordo e trazer um esporte tão popular a Tottenham. Estou entusiasmado por termos conseguido atrai-los. Temos uma parceria atraente e animador, que atuará na transformação de Tottenham.” – finalizou Daniel Levy.

Boris Johnson, prefeito de Londres, também viu o acordo com bons olhos: “Qualquer um que tenha visto Futebol Americano em Wembley se sentiu emocionado com o espetáculo. As mentes brilhantes que comandam a NFL certamente perceberam o fato de que os londrinos acharam o Gridiron (termo elegante para denominar um campo de futebol americano) excepcional.”.

“Já estamos trabalhando juntamente à NFL, incluindo planos para fazer com que mais londrinos se envolvam com o esporte. Acreditamos que aumentar o sucesso da NFL em Wembley com jogos em uma área da cidade que está marcada para um programa massivo de revitalização econômica e de alto investimento faz todo o sentido.” – acrescentou Johnson e finalizou – “Touchdowns em Tottenham apenas elevará nossa reputação como grandes admiradores de esportes, nos ajudando a dar um outro passo a nosso objetivo de ter uma franquia permanente da NFL em Londres.”.

Claire Kober, líder do conselho de Hanringey, também se prunciou: “É uma notícia tremenda que a NFL quer vir a Tottenham, se juntando aos Spurs e elevando a reputação de nossa região a um esporte world-class.” – e acrescentou – “Esse grande voto de confiança destaca o futuro de Tottenham como um novo grande destino em Londres, mostrando um grande progresso nos nossos planos de trazer crescimento econômico em Haringey, com milahres de fãs gastando o dinheiro deles no comércio local e criando oportunidades de emprego para nossos residentes.”- e finalizou – “Em acréscimo a trazer milhares de visitantes a Tottenham, ter milhões de espectadores de todo o mundo, ligados em esportes ao vivo no novo estádio dos Spurs nos botará, indubitavelmente, num estágio internacional.”.

Populous, a firma dos arquitetos do novo estágio, são líderes internacional de arquitetura esportiva, estando nessa prática por mais de 30 anos desenhando estádios icônicos ao redor do mundo. Eles também tem histórico de trabalho com a NFL. Populous projetou 14 estádios da NFL e mais de 20 instalações de treinamento da NFL, tendo um papel central ao projetar e entregar o maior evento esportivo anual: o Super Bowl.

http://www.tottenhamhotspur.com/news/club-and-nfl-announcement-080715/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.