Atualização sobre o projeto do novo estádio

O Tottenham anunciou, muito entusiasmado, nesta quarta-feira, 8, uma atualização sobre os designs e projetos envolvendo o nosso novo estádio, que serão enviados a London Borough of Haringey (conselho criado em 1965 para administrar a região de Londres que engloba, por exemplo, o bairro de Tottenham) nas próximas semanas.

Resumidamente, estes seriam os tópicos mais importantes das novas resoluções:

– Criar uma área excepcional de esporte, lazer e entretenimento – 365 dias ao ano

– Novas oportunidades e atividades para moradores locais e visitantes

– Aliar a BPL com a NFL (National Football League – Liga de futebol americano dos Estados Unidos)

– Um novo design visualmente dramático para o estádio.

O novo estádio deverá ficar assim – Foto: Tottenham Hotspur Official

Como já foi anunciado anteriormente pelo clube, o período de intervenção para dar andamento ao projeto do estádio serviu para que o clube refinasse os detalhes do design a ser utilizado para a construção, algo que foi inicialmente planejado em 2007 e que agora está certificadamente otimizado, atendendo aos mais inovadores requisitos e melhorias de design de estádios.

Incluído nisso, está o estabelecimento de um campo multi-funcional, capacitado para sediar jogos da NFL e outros esportes e também concertos e eventos da comunidade. Além disso, o projeto do estádio também tem o foco de avaliar como é possível potencializar ao máximo o desenvolvimento e regeneração da área em que o estádio está sendo construído.

Como parte desse trabalho, o clube tem se dedicado a analisar as prioridades estabelecidas pelos governos regional e nacional, especialmente na questão do aumento de moradias em Londres e melhorias em instalações e serviços comunitários. Por isso, o clube pediu a seus arquitetos para que providenciem muitas opções levando em consideração melhorias residenciais, comerciais e da comunidade, além de toda a questão da regeneração da área.

Essas mudanças tem sido lideradas por uma nova equipe de design, compreendendo líderes de várias áreas e empresas: Populous, em respeito ao design do estádio, à hotelaria e a atrações para visitantes; Allies & Morrison para cuidar das novas moradias; e Donand Insall Associates liderando a arquitetura.

As propostas de desenvolvimento criarão uma área maior de esportes, lazer e entretenimento, trazendo vibrações a essa parte de Tottenham 365 dias ao ano!

Importante: isso assegura que uma área maior do bairro tenha benefícios por todos os investimentos que o clube tem feito.

Quando completo, o projeto de desenvolvimento de Northumberland vai transformar o impacto causado pelo clube em Tottenham. Serão disponibilizados cerca de 3500 cargos empregatícios, fazendo com a economia local cresça de £120M para £293M. 

Falando sobre as atualizações no projeto, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, disse:

“Estamos todos animados em falar levar o projeto para a próxima etapa. Nosso comprometimento é encontrar a melhor solução para o clube, os torcedores e a comunidade. Será nossa nova casa por muitos anos e queremos que sejam excepcional em todos os aspectos.” – e continuou – “Projetos dessa escala e magnitude precisam passar por revisões rigorosas e contínuas, para assegurar que está aprovado para o futuro e que o design está otimizado. Estamos determinados que esse projeto entregará algo que será um patrimônio icônico, instantaneamente reconhecido ao redor do mundo e capaz de agir como um catalisador que iniciará a proposta de regeneração dessa área.”.

“Nossa responsabilidade é de utilizar seriamente o futebol para promover um engajamento com a comunidade, através do trabalho de nossa Fundação, então temos seriedade e responsabilidade de fazer o estádio e o projeto de desenvolvimento trazerem benefícios e serem uma parte vibrante de Tottenham e Londres.” – acrescentou – “Esses novos planos serão de transformação da área e da melhoria de acesso e oportunidades para a comunidade. Nesse estágio, estamos comprometidos a manter o planejamento de inauguração em 2018 e estamos trabalhando perto do Conselho de Haringey para acelerar o processo.”.

Finalizando sua entrevista, Levy completou: “Assim como colocamos nosso centro de treinamento no mais alto patamar, estamos focados e comprometidos em entregar um estádio world-class, com uma grande capacidade, em que colocará os espectadores no coração da experiência de estar lá, criando um ambiente melhorado e próspero em High Road, algo que será importante para o conselho e para as comunidades locais.”

As melhorias do estádio estão contidas no projeto e englobam o planejamento já existente além das diversas mudanças fundamentais propostas pelo clube:

– Um design visualmente dramático para o novo estádio: uma construção histórica para Tottenham e Londres, focada em acomodar melhor os espectadores, com a incorporação da mais moderna tecnologia integral ao design, desde o início, para melhorar a experiência dos torcedores.

– O aumento na capacidade do estádio – de 56250 para 61000 assentos, contendo a maior seção sem cadeiras de um estádio no Reino Unido, com 17000 lugares, com uma experiência inigualável para o torcedor, colocando-o mais próximo do campo do que qualquer outro estádio no Reino Unido.

– Instalações dedicadas para a NFL: incluindo um campo retrátil, com uma segunda superfície jogável, seguindo os padrões da NFL e sendo capaz de sediar uma gama de outros eventos, enquanto a integridade da superfície jogável é totalmente protegida.

–  Uma cobertura de arquitetura estonteante na High Road para sediar a ‘Tottenham experience’ um permanente Centro de Visitantes, incluindo uma cabine de chegada, um museu interativo para celebrar a história do clube e da região, um cinema, uma megaloja do clube, um local para venda de ingressos e uma Cafeteria.

– Um uso permanente e viável para a construção Warmington House: será incorporada como parte da ‘Tottenham Experience‘ ter um novo museu, misturando arquitetura nova e antiga.

Melhoria de acesso à população a High Road:  com a remoção de três construções que criavam um bloqueio pela Tottenham High Road, com a pavimentação de apenas 2 metros, resultando em pessoas tendo que andar na faixa de ônibus e na rua, habilita-se que o pavimento seja estendido, cooperando com o acesso de grupos maiores de pessoas.

Um melhorado espaço aberto ao público: comparável em área ao Trafalgar Square, inclui uma área multi-uso para jogos, paisagem de alta qualidade, cafeterias, eventos e programas dedicados à comunidade e organizados pela Tottenham Hotspur Foundation. Além da possibilidade de se andar ininterruptamente até chegar ao estádio.

– Um novo hotel com 180 apartamentos dedicado ao programa de treinamento para melhor hospitalidade da região: promovendo acomodação de alta qualidade em Tottenham e abrindo oportunidades para novas carreiras à população local. Além disso, mais 49 apartamentos de serviços ocuparão os andares mais altos.

– Um fantástico novo prédio para sediar Esportes Radicais: Trazendo pessoas a Tottenham diariamente com atividades para todas as idades, incluindo a maior parede de escalada indoor no mundo.

– Uma espetacular ‘Sky Walk’: uma experiência cheia de adrenalina e uma atração para todas as idades de andar no topo do estádio, com a espetacular visão de toda Londres.

– 579 novas moradias, incluindo acessíveis para compra: mais de 285 moradias na permissão atual, atingindo um objetivo de mais moradias em Londres. Serão divididas em quatro construções residenciais e cada apartamento terá acesso a uma sacada privada, além de jardins comunitários e áreas para crianças.

– Um novo centro de saúde comunitário: servindo a residentes já estabelecidos e novos na área, melhorando o acesso a clínicos gerais e a cuidados com a saúde.

Uma prévia de como ficaria a lateral do estádio, quase invadindo a High Road. – Foto: Reprodução

A data estabelecida para inauguração ainda é de Agosto de 2018, para o início da temporada 2018/2019, depois de termos de jogar uma temporada fora de White Hart Lane em 2017/2018. Ainda estamos em discussão sobre onde a equipe em tal temporada.

Ainda há vários aspectos no projeto que estão sob revisão e como parte da continuação do processo, manter-se-á o engajamento com todas as questões estabelecidas pelo London Borough of Haringey, a Grande Autoridade de Londres e a Historic England. Já se começou a trabalhar na fundação do estádio e logo continuaremos a prosseguir com o projeto à medida que ele tiver suas estâncias aprovadas.

A Lilywhite House, que representa a fase 1 do desenvolvimento do novo estádio, já está concluída. A Lillywhite House inclui o supermercado Sainsbury’s, aberto em Novembro de 2013, e a University Technical College of Tottenham, aberta em setembro de 2014. O local é, também, a nova sede administrativa do clube e o escritório que cuida dos projetos do estádio fica no último andar.

Para ver a atualização no design e projetos do novo estádio, é possível visitar o microsite criado  clicando aqui. O clube continuará mantendo a todos informados na medida do possível.

http://www.tottenhamhotspur.com/news/northumberland-development-project-updated-designs-and-plans-080715/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)