Paulinho é vendido para o Guangzhou Evergrande

O meio-campista Paulinho foi anunciado nessa segunda-feira como novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China. A negociação foi fechada em 14 milhões de euros, aproximadamente 10 milhões de libras e o atleta deve se apresentar ao novo clube assim que terminadas suas férias, no início de julho.

Paulinho chegou ao Tottenham após o título da Copa das Confederações, conquistado junto com a Seleção Brasileira em 2013. Com a expectativa de fazer a diferença pelo clube, nunca conseguiu desempenhar um grande futebol. Em 67 partidas com a camisa dos Spurs, marcou 10 gols.

Foto: Reprodução

Titular com André Villas Boas e Tim Sherwood na primeira temporada, amargou o banco desde a chegada de Maurício Pochettino. Nas oportunidades que teve, não conseguiu ser efetivo e não se achou no esquema tático da equipe, tampouco no ritmo intenso do futebol inglês. Seja como volante ou meia, sua contratação foi tratada por todos como uma decepção.

Desejamos sorte a Paulinho em seu novo desafio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)