Tottenham anuncia a contratação de Kieran Trippier

Nesta sexta, 19, o Tottenham oficializou a contratação do lateral direito de 24 anos, ex-Burnley, Kieran Trippier. O defensor assinou por 5 anos. Trippier inicou sua carreira no Manchester City, mas fez seu nome no Turf Moor, defendendo os Clarets, onde chegou, primeiramente, por empréstimo em 2011 e, em definitivo, em 2012. Foram 185 partidas e 2 prêmios por constar na Seleção do Ano da Championship em duas oportunidades, sendo um nome crucial para a campanha de ascensão à Premier League da temporada 2014/15. Trippier ainda teve passagens pelas seleções sub-18 e sub-21 da Inglaterra. Especula-se que o valor de sua transferência tenha sido de 3,5 milhões de Libras.

Foto: Tottenham Hotspur Official

Em entrevista ao site oficial do clube, Trippier se mostrou muito animado em começar os trabalhos pelo novo time.

“É uma grande oportunidade poder assinar com os Spurs,” – ele disse – “Quando soube que o clube estava interessado em mim, não pensei duas vezes em vir, porque é um grande clube e agora mal posso esperar para começar a trabalhar e mostrar a todos o que posso fazer.” – completou.

Trippier ainda disse: “Estou ansioso em poder treinar todo dia, dar meu máximo e ter um respaldo do treinador se possível. Quando eu tiver a chance, quero ir bem pelos outros jogadores, pela comissão técnica e, claro, pelos torcedores. A equipe é inacreditável, tem muita qualidade e estou esperançoso com o trabalho de pre-temporada.”.

Após um ano de experiência na elite do futebol inglês, Trippier se diz animado com a chance em permanecer na Barclays Premier League:

“É um sentimento inacreditável de ser parte de um clube da Premier League e Europa League – é algo massivo.” – continuou – “Sempre foi um sonho meu jogar na Premier League e, agora,  estar com um clube que compete internacionalmente também faz parte disso. Mal posso esperar por isso.” – acrescentou o lateral.

Finalizando a entrevista, Kieran ainda disse que aproveitou muito do tempo em que esteve no Burnley e que, lá, aprendeu lições que lhe serão úteis no Tottenham.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • O Profeta

    Tá de sacanagem??
    Contrata logo o Pimentinha do Sampaio Correia.
    Fiquei sabendo que ele terminou o intermediário 3 no Wizard.
    Ê Spurs!!

  • Fernando C.

    Beleza, quem vai fikar de fora?? Walker e Deandre? Deandre e Trippier? Trippier e Walker??

    Contratação desnecessária. Ha boato de que o Yedlin deve ser emprestado. Entao pra que contratar oh Americano? Pra Tratar a lesao dele e emprestar? Walker eh titular e idolo, ja sao 6 anos de clube e muitos bons anos.

    Nao intendo pra que 3 bons laterais. Mesmo q 2 estivessem indisponiveis, Eric Dier cumpre a funçao sem atrapalhar o time.

    Nada contra o Trippier, que eh bom jogador. So nao concordo em deixar 2 bons laterais de fora. E eu esperando que o Yedlin se recuperasse pois admiro o bom futebol dele, e agora vem esse boato de emprestimo.

    • Vinícius

      Agora temos 4 laterais direitos razoáveis pra bons, enquanto na esquerda temos que ficar com Rose, com ninguém pra fazer sombra nele. Essa é a realidade do Tottenham, não contrata jogador pra ser titular, só contrata ou pra brigar por posição ou pra ser reserva, por isso não conseguimos ter um time do nível do arsenal e outros times que brigam por champions, mas também quando contrata jogadores pra serem titulares, eles decepcionam, é o caso de Soldado, Paulinho e Lamela. Isso me deixa puto