Everton 0x1 Tottenham

O Tottenham visitou o Goodison Park para encarar o Everton na última rodada da Premier League, nessa manhã de domingo (24). Com um solitário gol da Harry Kane, os Spurs encerraram a época da melhor forma possível com uma vitória por 1×0. Além disso, ultrapassamos o Liverpool que sofreu goleada para Stoke por 6×1 e terminamos a participação na liga na quinta colocação com 64 pontos, 6 abaixo do Manchester United que fechou o grupo de classificação para a Champions League.

Maurício Pochettino tinha desfalques para esse último jogo, especialmente nas laterais, com Kyle Walker, Danny Rose e Ben Davies fora de combate. Precisou improvisar o volante Bentaleb na ala esquerda. Escalou os Spurs com Lloris; Dier, Fazio, Vertonghen, Bentaleb; Mason, Dembelé, Lamela, Chadli, Eriksen; Kane. Já o Everton, sem aspirações na temporada, buscava a vitória para se despedir da torcida com um bom resultado. Martinez mandou a campo Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Golloway; McCarthy, Barry, Osman, Barkley, Mirallas; Lukaku.

Foto: Reprodução / Facebook Oficial

Como se tornou praxe, o Tottenham buscou manter a posse de bola desde os primeiros minutos. O Everton não mostrava muita inspiração e buscava o jogo através de muita pressão e tentativas de pivô com o centroavante Lukaku. O gol da partida saiu aos 24 minutos, quando Dier avançou pela direita e acertou belo cruzamento para Harry Kane desviar de cabeça no canto e fazer seu 22º gol na Premier League, terminando a temporada com 31 tentos.

O Everton insistia nas bolas aéreas mas a defesa do Tottenham nao cometia falhas gritantes e Hugo Lloris intervinha muito bem sempre que possível. O cenário se manteve na etapa complementar até o fim do duelo, que terminou com um dado interessante: apenas 4 finalizações tomaram o rumo do gol, 3 pelos Spurs e 1 pelos Toffees. O resultado mostrou-se justo dentro desse cenário.

Encerrada a temporada, o Tottenham pode fazer um balanço positivo do jogo de hoje, embora tenha tropeçado em seus próprios erros para não conseguir alcançar a Liga dos Campeões. Com o quinto posto, os Spurs estão garantidos na fase de grupos da próxima Europa League. Que venham os reforços pontuais e que tenhamos um time mais forte e competitivo em 2015/16. Come on You Spurs!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Helton

    Gostaria de saber como estão as negociações para essa janela e como anda o novo Estádio, tem previsão?
    Grato.

  • fernando c.

    Apesar de todos os pesares, fikei feliz com essa vaga direta. Mostrou q nao fomos pra UCL por demeritos e nossos e q os time ricos nao estao tao distantes de nos no aspecto tecnico. ver o time rico e sem historia de manchester ha apenas 6 ptos na frente soa positivo. Acredito q com reforcos poderemos ir alem na proxima epoca.

    COME ON YOU SPURS!!!

  • Lucas Muniz

    Por conta de báculos dentro de casa contra times pequenos a gente não conseguiu essa desejada vaga para a Champions League, mas tenho quase certeza na próxima temporada esse time tem tudo para conseguir essa vaga. COYS!