Stoke 3×0 Tottenham

Em uma atuação ridícula, de sangrar os olhos, o Tottenham foi derrotado nesta manhã de sábado para o Stoke, por 3×0, no Britannia Stadium. Pouco incisivo, sem conseguir criar e com uma defesa que levou os torcedores ao desespero, a equipe foi presa fácil para os donos da casa que realizaram uma boa partida e sobraram em campo. Os gols do jogo foram marcados por Charlie Adam, N’Zonzi e Diouf.

Mark Hughes escalou seu Stoke com Butland; Cameron, Shawcross, Muniesa, Pieters; N’Zonzi, Whelan, Adam, Walters, Arnautovic; Diouf. Já Pochettino mandou os Spurs a campo com Lloris; Dier, Fazio, Chiriches, Vertonghen; Bentaleb, Mason, Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

O Stoke iniciou o jogo buscando lançar bolas na área e esticar o jogo, bem a seu estilo. O Tottenham tentava manter a bola, mas nada criava. O duelo seguiu equilibrado até os 20 minutos, quando Diouf cruzou na área, Vertonghen errou feio ao cortar e ofereceu a bola para Charlie Adam tocar de cabeça no canto, abrindo o marcador. Os Spurs quase chegaram ao empate no lance seguinte, quando Lamela bateu falta na área, Muniesa cortou mal e Butland fez grande defesa, com a bola tocando no travessão antes de sair. Aos 32′, no entanto, Lançamento de Adam na área, Lloris e Dier trombaram e a bola sobrou para N’Zonzi dobrar a vantagem dos mandantes.

Na volta do intervalo e com 2×0 contra, Pochettino não mexeu no time. A situação ficou ainda pior quando Chiriches tomou o segundo amarelo após falta em Diouf e foi expulso. Se o Tottenham já fazia uma atuação ridícula, não mostrou força alguma para reagir. As poucas oportunidades criadas foram em lances esporádicos e jogadas individuais, mas nada que incomodasse de fato o arqueiro inimigo. Aos 86′, Arnautovic fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Diouf ganhar de Fazio e Vertonghen e concluir, fechando o caixão do Tottenham em 3×0.

Com o resultado os Spurs seguem com 58 pontos e se manterão na sexta posição na tabela, graças a derrota do Southampton para o Leicester. No próximo sábado (16) a equipe recebe o Hull City, no White Hart Lane, para seu último jogo em casa na melancólica temporada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Vinicius

    Meu santo pai, só falhas bizonhas na zaga! Nos últimos jogos só bizarrices. Se o time deseja brigar por UCL na próxima tempora, tem que reformular o sistema defensivo. Sofremos essa temporada com esses entregadores de paçoca!

    Essa vaga na UEL será uma consolação vergonhosa.

  • fernando c.

    o dier eh otimo. Joga na zaga e na lateral. Mas a fase eh tao ruim que ate ele ta falhando. ACABA LOGO TEMPORADA. Q SOFRENCIA!!

    Vou ver as fotos do Double pra m animar.