Tottenham 0x1 Manchester City

O Tottenham recebeu o Manchester City, neste domingo, 3, em partida válida pela 35ª rodada da Barclays Premier League e foi derrotado por 1 a 0, gol solitário do nosso carrasco Kun Agüero. Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores: o Manchester City ainda está em fase de recuperação, conquistando sua terceira vitória seguida, nesta reta final de temporada, enquanto o Tottenham sempre mostra dificuldade contra os grandes, embora não sejam os tropeços contra os times de cima que mais irritam os torcedores.

Mauricio Pochettino alinhou seu time da seguinte forma: Lloris; Dier, Fazio, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason (Paulinho); Lamela, Eriksen (Soldado), Chadli (Adebayor); Kane. Já Manuel Pellegrini enviou a seguinte equipe a campo: Hart; Zabaleta, Demichelis, Mangala, Kolarov; Fernando, Fernandinho; Milner, Lampard (Nasri) (Bony), Silva; Agüero (Boyata).

Em partida pouco inspirada, Tottenham esbarra, mais uma vez, em si mesmo e em um competente Manchester City – Foto: Guardian

O time da casa teve um início muito forte, 5 minutos, aproximadamente, de alta intensidade e chances criadas, mas esbarrando no maior defeito ofensivo do clube: a falta de pontaria. Eram muitos chutes, mas a maioria para fora e nas melhores chances, frente a frente com Joe Hart, o time também falhou: primeiramente com Kane, batendo da entrada da área para fora, depois com Mason, vendo Hart crescer à sua frente, logo após do gol de abertura do placar, de Kun Aguero, aos 29 minutos de jogo. No segundo tempo, Paulinho teve uma boa chance, mas esbarrou em atuação firme do goleiro Citizen.

Fora o bom início de jogo, o Tottenham não ameaçou tanto a meta de Hart, foi uma vitória bem administrada pelos visitantes, a 4ª, em 4 jogos, nas últimas duas temporadas. O estilo de posse de bola estéril não agrada a ninguém, a não ser a seus adversários, que veem um time pouco inspirado tocando a bola de uma lado pro outro até que dê (e sempre dá) a chance do contra-ataque fatal. O Tottenham estaciona nos 58 pontos, na sexta colocação, com um ponto a mais que o Southampton e três a menos que o Liverpool. A próxima partida será fora de casa, no Britannia Stadium, contra o Stoke City, no sábado (9).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)