Pré-jogo: Tottenham x Manchester City

Neste domingo, 3, o Tottenham recebe o Manchester City em partida válida pela 35ª rodada da Barclays Premier League. Ambas as equipes fizeram uma temporada irregular, obviamente que a do City não é das mais desastrosas, longe disso. Mesmo não conseguindo disputar o título, ponto a ponto, com o Chelsea, os Citizens estão firmes na busca pela vaga direta na UEFA Champions League, disputando mais fortemente com o Arsenal, com o Manchester United logo atrás. O Tottenham trava uma disputa com Liverpool e Southampton pelas (até então) duas vagas na UEFA Europa League. Por sua vez, se ainda quiser ter suas chances, mesmo que pequenas, de ir para a UCL, precisa vencer o City.

Tottenham tem um retrospecto recente bem ruim contra os adversários de domingo – Foto: Bleachreport

O retrospecto mais recente entre os dois times é totalmente favorável aos Citizens, se contarmos, somente, a última temporada e o jogo do primeiro turno da temporada atual, o Manchester City vem de três goleadas contra os Spurs. Em 2013/2014, foram 6 a 0 no Etihad Stadium e 5 a 1 em White Hart Lane e no jogo do turno dessa temporada, em jogo polêmico, com a marcação de 4 pênaltis (3 para o City e 1 para o Tottenham), os Citizens bateram o Tottenham por 4 a 1 em casa.

Dentro da irregularidade das duas equipes, o resultado é imprevisível. Após 4 jogos tropeçando, o City acumula 2 vitórias na competição, contra West Ham e Aston Villa, enquanto o Tottenham vem de uma vitória contra o Newcastle e um empate contra o Southampton, ambos resultados fora de casa. Mauricio Pochettino tem dois desfalques confirmados: Kyle Walker e Ben Davies estão sem condição de jogo, enquanto Danny Rose é dúvida. Manuel Pellegrini sabe que não poderá contar com três nomes: Vincent Kompany, Stevan Jovetic e Yaya Touré.

A partida terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports às 12h (Brasília)

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Dier, Fazio, Chiriches (Rose), Vertonghen; Bentaleb, Mason (Paulinho); Lamela (Dembélé), Eriksen, Chadli; Kane.

Manchester City: Hart; Zabaleta, Demichelis, Mangala, Kolarov; Navas, Fernando, Fernandinho, Silva; Agüero, Dzeko.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Marcio

    Perspectivas sombrias para este domingo.
    Até porque o City já entra com um a mais e os Spurs, um a menos: Fazio na zaga!

  • fernando c.

    Jamais pensaria dizer isso. Mas estou com medo do time rico. tradicao e historia nao possui, mas tem um time bom, infelizmente!

    COME ON YOU SPURS!!

  • wagner

    Se o Rose estiver à disposição, o ideal seria entrar com ele na vaga do Fazio. O chilique não é um craque, mas é menos pior que o tropeço. No meio, eu iria com Dembelé ou Paulinho, ou mesmo o Stambouli na vaga do Lamela. As melhores apresentações do time foram com 3 volantes. Na frente, é isso mesmo… escalar Chadli, Eriksen e Kane e rezar pra dar certo, porque Adebayor provavelmente fora do banco, Soldado não conta, Lamela idem e Townsend também.

  • Pingback: Tottenham x Manchester City 03/05/2015 — Tudo Tv()