Pré-jogo: Tottenham x Manchester City

Neste domingo, 3, o Tottenham recebe o Manchester City em partida válida pela 35ª rodada da Barclays Premier League. Ambas as equipes fizeram uma temporada irregular, obviamente que a do City não é das mais desastrosas, longe disso. Mesmo não conseguindo disputar o título, ponto a ponto, com o Chelsea, os Citizens estão firmes na busca pela vaga direta na UEFA Champions League, disputando mais fortemente com o Arsenal, com o Manchester United logo atrás. O Tottenham trava uma disputa com Liverpool e Southampton pelas (até então) duas vagas na UEFA Europa League. Por sua vez, se ainda quiser ter suas chances, mesmo que pequenas, de ir para a UCL, precisa vencer o City.

Tottenham tem um retrospecto recente bem ruim contra os adversários de domingo – Foto: Bleachreport

O retrospecto mais recente entre os dois times é totalmente favorável aos Citizens, se contarmos, somente, a última temporada e o jogo do primeiro turno da temporada atual, o Manchester City vem de três goleadas contra os Spurs. Em 2013/2014, foram 6 a 0 no Etihad Stadium e 5 a 1 em White Hart Lane e no jogo do turno dessa temporada, em jogo polêmico, com a marcação de 4 pênaltis (3 para o City e 1 para o Tottenham), os Citizens bateram o Tottenham por 4 a 1 em casa.

Dentro da irregularidade das duas equipes, o resultado é imprevisível. Após 4 jogos tropeçando, o City acumula 2 vitórias na competição, contra West Ham e Aston Villa, enquanto o Tottenham vem de uma vitória contra o Newcastle e um empate contra o Southampton, ambos resultados fora de casa. Mauricio Pochettino tem dois desfalques confirmados: Kyle Walker e Ben Davies estão sem condição de jogo, enquanto Danny Rose é dúvida. Manuel Pellegrini sabe que não poderá contar com três nomes: Vincent Kompany, Stevan Jovetic e Yaya Touré.

A partida terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports às 12h (Brasília)

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Dier, Fazio, Chiriches (Rose), Vertonghen; Bentaleb, Mason (Paulinho); Lamela (Dembélé), Eriksen, Chadli; Kane.

Manchester City: Hart; Zabaleta, Demichelis, Mangala, Kolarov; Navas, Fernando, Fernandinho, Silva; Agüero, Dzeko.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Marcio

    Perspectivas sombrias para este domingo.
    Até porque o City já entra com um a mais e os Spurs, um a menos: Fazio na zaga!

  • fernando c.

    Jamais pensaria dizer isso. Mas estou com medo do time rico. tradicao e historia nao possui, mas tem um time bom, infelizmente!

    COME ON YOU SPURS!!

  • wagner

    Se o Rose estiver à disposição, o ideal seria entrar com ele na vaga do Fazio. O chilique não é um craque, mas é menos pior que o tropeço. No meio, eu iria com Dembelé ou Paulinho, ou mesmo o Stambouli na vaga do Lamela. As melhores apresentações do time foram com 3 volantes. Na frente, é isso mesmo… escalar Chadli, Eriksen e Kane e rezar pra dar certo, porque Adebayor provavelmente fora do banco, Soldado não conta, Lamela idem e Townsend também.

  • Pingback: Tottenham x Manchester City 03/05/2015 — Tudo Tv()