Pré-jogo: Southampton x Tottenham

Neste sábado, 25, o Tottenham irá até o St. Marry’s Stadium para enfrentar o Southampton em partida válida pela 34ª rodada da Barclays Premier League. Ambas as equipes estão disputando uma vaga para a UEFA Europa League da próxima temporada, algo que as duas podem conseguir se o Arsenal ganhar a FA Cup contra o Aston Villa, mas em termos de campeonato, a disputa pela 5ª e 6ª colocações, posições que dão direito à disputa da segunda competição continental mais importante da Europa, seguem firmes. Na última rodada, enquanto o Tottenham se recuperou da má fase ao bater o Newcastle, fora de casa, por 3 a 1, o Southampton perdeu, de virada, para o Stoke City, por 2 a 1, fora de casa.

Um chute de média distância de Christian Eriksen deu a vitória, ao Tottenham, no jogo do turno contra os Saints – Foto: BBC

Desde que o Southampton voltou a disputar a Premier League, em 2012/2013, o Tottenham é seu carrasco. Foram 5 jogos e 5 vitórias dos Spurs. Na temporada do acesso dos Saints: vitória por 2 a 1 no St. Marry’s e por 1 a 0 em White Hart Lane. Na temporada passada: duas vitórias por 3 a 2 do Tottenham. Nessa temporada, na partida do turno, o Tottenham contou com gol de Christian Eriksen para bater os comandados de Ronald Koeman, na primeira partida de Mauricio Pochettino contra seu ex-clube. A partida deste sábado marca não só a primeira visita de Pochettino ao St. Marry’s desde que deixou os Saints, mas a volta de Nabil Bentaleb ao seu palco de estreia como jogador profissional.

Ronald Koeman tem alguns desfalques já confirmados: Djuricic, Rodriguez, Mayuka e Forster são baixas, enquanto Alderweireld é dúvida para a partida. Mauricio Pochettino sabe que não poderá contar com Kyle Walker, mas Hugo Lloris está em fase final de recuperação e talvez apareça dentre os relacionados para a partida.

O jogo terá transmissão, ao vivo, às 8h45 (Brasília) pela ESPN.

Prováveis escalações:

Southampton: Kevin Davis; Clyne, Fonte, Yoshida, Bertrand; Ward-Prowse, Schneiderlin, Steven Davis; Tadic, Pellè, Mané.

Tottenham: Vorm (Lloris); Dier (Yedlin), Fazio, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason (Paulinho); Lamela, Eriksen,Chadli; Kane

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.