Pré-jogo: Southampton x Tottenham

Neste sábado, 25, o Tottenham irá até o St. Marry’s Stadium para enfrentar o Southampton em partida válida pela 34ª rodada da Barclays Premier League. Ambas as equipes estão disputando uma vaga para a UEFA Europa League da próxima temporada, algo que as duas podem conseguir se o Arsenal ganhar a FA Cup contra o Aston Villa, mas em termos de campeonato, a disputa pela 5ª e 6ª colocações, posições que dão direito à disputa da segunda competição continental mais importante da Europa, seguem firmes. Na última rodada, enquanto o Tottenham se recuperou da má fase ao bater o Newcastle, fora de casa, por 3 a 1, o Southampton perdeu, de virada, para o Stoke City, por 2 a 1, fora de casa.

Um chute de média distância de Christian Eriksen deu a vitória, ao Tottenham, no jogo do turno contra os Saints – Foto: BBC

Desde que o Southampton voltou a disputar a Premier League, em 2012/2013, o Tottenham é seu carrasco. Foram 5 jogos e 5 vitórias dos Spurs. Na temporada do acesso dos Saints: vitória por 2 a 1 no St. Marry’s e por 1 a 0 em White Hart Lane. Na temporada passada: duas vitórias por 3 a 2 do Tottenham. Nessa temporada, na partida do turno, o Tottenham contou com gol de Christian Eriksen para bater os comandados de Ronald Koeman, na primeira partida de Mauricio Pochettino contra seu ex-clube. A partida deste sábado marca não só a primeira visita de Pochettino ao St. Marry’s desde que deixou os Saints, mas a volta de Nabil Bentaleb ao seu palco de estreia como jogador profissional.

Ronald Koeman tem alguns desfalques já confirmados: Djuricic, Rodriguez, Mayuka e Forster são baixas, enquanto Alderweireld é dúvida para a partida. Mauricio Pochettino sabe que não poderá contar com Kyle Walker, mas Hugo Lloris está em fase final de recuperação e talvez apareça dentre os relacionados para a partida.

O jogo terá transmissão, ao vivo, às 8h45 (Brasília) pela ESPN.

Prováveis escalações:

Southampton: Kevin Davis; Clyne, Fonte, Yoshida, Bertrand; Ward-Prowse, Schneiderlin, Steven Davis; Tadic, Pellè, Mané.

Tottenham: Vorm (Lloris); Dier (Yedlin), Fazio, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason (Paulinho); Lamela, Eriksen,Chadli; Kane

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.