Newcastle 1×3 Tottenham: pra sacudir a poeira

O Tottenham resolveu sair do estado de hibernação na temporada e realizou uma boa partida neste domingo (19), contra o Newcastle, em St James Park. Buscando o jogo desde o início e mesmo sem ser brilhante, os comandados de Pochettino alcançaram uma boa vitória por 3×1. Chadli, Eriksen e Kane marcaram os gols dos Spurs, Colback descontou para os Magpies. O triunfo fez o Tottenham superar o Southampton e retornar à sexta posição na tabela com 57 pontos, mesmo número do Liverpool que está em quinto.

Vindo de cinco derrotas consecutivas, o Newcastle buscava a reabilitação na Premier League e a saída da “zona da confusão”, como diria um treinador brasileiro. Para isso, John Carver mandou a campo Krul; Janmaat, Williamson, Coloccini, Anita; Abeid, Colback, Taylor, Gouffran, Cabella; Ayoze Pérez. Já Pochettino buscava recolocar seu Tottenham no rumo da disputa da próxima Liga Europa e contava com o retorno de Vertonghen para a zaga. Walker e Lloris seguem fora por lesão, por isso os visitantes alinharam com Vorm; Dier, Fazio, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Paulinho, Lamela, Chadli, Eriksen; Kane.

Foto: Reprodução / BBC

O Newcastle criava mais oportunidades e era mais incisivo, enquanto o Tottenham tinha mais a bola e tentava chegar. Paulinho e Lamela que ganharam oportunidades no time titular conseguiram ser mais produtivos que Mason e Townsend nas últimas aparições. Aos 30′, o placar foi mexido quando Chadli (ostentando um novo penteado – horroroso – com um coque estilo Ibrahimovic) dominou na intermediária e chutou forte de esquerda para vencer o goleiro Krul que pulou preguiçosamente na bola. Perez era o jogador mais perigoso do Newcastle e Kane não reeditava as grandes atuações.

Na segunda etapa, o Newcastle empatou logo na saída de bola. Perez recebeu em impedimento, cortou Vertonghen e serviu a Janmaat, que foi travado por Dier. No rebote, Colback finalizou bem e empatou. Aos 53′, Eriksen cobrou falta pelo lado esquerdo da área dos Magpies, ninguém desviou a bola e novamente o goleiro Krul colaborou, dando um tapa com suas mãos de alface para dentro das redes. O jogo melhorou a partir de então, o Newcastle pressionando de modo desesperado e os Spurs contra-atacando com pouca eficiência. Lamela, Fazio e Kane desperdiçaram oportunidades antes do próprio Harry Kane arrancar sozinho em contragolpe puxado por Lamela e deslocar Krul para dar números finais a partida, já nos acréscimos.

Com o resultado o Tottenham segue mantendo pequenas chances de ida a Champions League e passa a brigar com força pela disputa da próxima Liga Europa. Mais que as aspirações, o jogo valeu pela atuação bem mais vibrante que as últimas e pelo retorno de Kane as redes, seu trigésimo gol na temporada e vigésimo na Premier League. No próximo sábado o time volta a campo para um confronto direto contra o Southampton, fora de casa. A partida poderá marcar o retorno do goleiro Lloris, que está em fase final de recuperação de uma lesão no tendão.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    Acho que o único time jogando menos que o Tottenham era exatamente o Newcastle. Apesar que esse confronto parece ser uma troca de gentilezas… eles ganham na nossa casa e nós na deles…apesar do meu lado corneteiro, foi uma boa partida do time tomara que mantenha o pique até o final da temporada e se garanta entre os 6 primeiros, porque antes de ficar entre torcer pros gaynners tomarem pau na final da FA ou ir pra UEL, é melhor evitar esse tipo de escolha, já que os Reds fizeram jus a cor da camisa que vestiram hoje.

  • Lucas Muniz

    Já estava cansado de assistir jogos do Tottenham e ver um time apático que não criava nenhuma oportunidade e não colocava o Harry Kane pra jogar, finalmente consegui ver um jogo que foi diferente. Graças a Deus! Parece que todo torcedor do Tottenham está cansado de falar isso, mas esse Lamela é o maior mico do Spurs, ô jogador brucutu que não cria nada e não consegue impor seu jogo… Sai pra lá fase ruim, agora os Spurs precisam ficar mais espertos e parar de perder pontos para times pequenos dentro de casa, quem sabe se for assim, na temporada que vem, podemos voltar à Champions League.