COMUNICADO OFICIAL

COMUNICADO OFICIAL – TOTTENHAM BRASIL 

Olá amigos,

Creio que muitos de vocês conviveram com algumas informações desencontradas nos últimos dias. Após muito critério e a realização de toda a apuração necessária, estamos aqui hoje para esclarecer os acontecimentos que envolvem a atual formação do Tottenham Brasil e sua condição como maior torcida oficial do clube no país.

Não iremos fazer nenhuma propaganda de outra torcida por aqui, visto que não a reconhecemos como algo legítimo e tampouco respeitamos os seus “fundadores”. Mas muito de vocês devem ter recebido convites, mensagens e demais formas de panfletagem web falando de uma outra torcida do Tottenham no Brasil, reconhecida como a única torcida oficial em terras tupiniquins. Pois bem, quem nos acompanha a mais tempo sabe que a TB corre atrás dessa oficialização do clube há algum tempo, mas por pura burocracia da instituição ainda não havia conseguido obtê-la.

Eis que ficamos estupefatos vendo que um grupo sem identidade nem força conseguisse esse reconhecimento do Tottenham, sendo que estamos na estrada desde 2007, fizemos todo o ‘trabalho sujo’ e até o momento não havíamos recebido essa condição. Infelizmente isso aconteceu, e ficamos ainda mais tristes por observarmos como as pessoas a quem recebemos bem podem agir de má fé e nos atacar por onde jamais imaginaríamos.

Realizamos o contato com a direção do clube pedindo explicações e o porquê do nosso pedido estar engessado e um outro ter sido aprovado tão rapidamente. A resposta veio com um pedido de desculpas e a triste realidade: o departamento que cuida do reconhecimento de torcedores se confundiu, pensando que a solicitação que foi efetivada era a nossa, iniciada a tantos meses atrás, dando INDEVIDAMENTE o reconhecimento a uma outra torcida, em um ENGANO segundo a diretora, pois pensaram se tratar da mesma torcida. Temos razões e provas suficientes de que tal ação foi orquestrada por elementos que faziam parte da nossa comunidade.

Apenas para ressaltar, em momento algum solicitamos ou solicitaremos que o clube “cancele” a honraria concedida a outrem, por mais que tenhamos motivos para tal. Queremos apenas o nosso reconhecimento, algo que já é notório até pelo tom dos e-mails trocados e pela boa relação que mantemos com a instituição Tottenham. A formalidade será concluída nos próximos dias e não haverão mais confusões de tal natureza. O e-mail do clube que comprova a situação está anexo a este material para que todos possam conferir.

Não temos nenhuma afinidade com a outra torcida que surgiu. E essa relação seguirá assim porque não aceitamos traição aqui dentro, Sol Campbell só existiu um. Todos os ‘revoltosos’ com a Tottenham Brasil tiveram acesso livre à equipe do site e nas poucas solicitações que fizeram, apoiamos e acatamos sempre da melhor forma possível. Agora que optaram pela cisão para com a nossa torcida, não vamos tolerar que um concorrente invada o nosso grupo e tente recrutar nossos membros pra lá. Jamais utilizamos de estratégias tão baixas porque, em suma, temos vergonha na cara e somos homens. Desde que nossa torcida foi fundada, nada foi fácil. E não vamos dar nada de mão beijada para um pequeno grupo de aproveitadores.

Por fim, consideramos esse episódio de grande engrandecimento para nós, pois serviu para que todos reforcem seu compromisso com cada um de vocês torcedores e com o clube que amamos. Jamais vamos pedir que alguém escolha entre uma torcida ou outra, visto que o objetivo principal aqui é apoiar o Tottenham. Sobre a diretoria da outra torcida e os membros dissidentes de cá, todos que identificamos foram excluídos do nosso grupo, visto que o modus operandi utilizado nos desagradou extremamente. E não podemos aceitar isso como algo natural e passar batido. Onde falta respeito, nada é construído.

Este comunicado visa apenas expor os fatos aos nossos milhares de seguidores, fãs, torcedores e demais apreciadores do Tottenham Hotspur Football Club e da Tottenham Brasil. Somos referência pelo conteúdo aqui produzido e podem esperar ações cada vez maiores e melhores. Teremos novidades muito boas a caminho e podem ter certeza, nada vai nos parar.

Amamos o Tottenham, é o que interessa.

COYS!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)