Pré-jogo: Tottenham x Aston Villa

Neste sábado, 11, o Tottenham receberá o Aston Villa em partida válida pela 32ª rodada da Barclays Premier League. O Tottenham ocupa a 6ª posição na tabela, com 54 pontos, a 7 do quarto colocado Manchester United, sonhando com as meras possibilidades matemáticas de ir à UEFA Champions League, mas a briga firme mesmo é com Southampton e Liverpool pela vaga direta na UEFA Europa League. Já o Aston Villa é o 16º, com 29 pontos, apenas 3 a mais que o QPR, primeiro time da zona do rebaixamento.

O Aston Villa vem sendo um grande freguês recente do Tottenham, em 2012/2013, os Spurs bateram os Villans tanto no Villa Park, por 4 a 0, quanto em White Hart Lane, por 2 a 0. Na temporada passada, o Tottenham venceu ambas as partidas contra o Villa, 2 a 0 em Birmingham e 3 a 0 em Londres. No turno, o Tottenham suou, mas saiu, de Birmingham, com uma vitória por 2 a 1 nos acréscimos: enquanto Weimann abriu o placar para os donos da casa, mas Chadli empatou e Harry Kane, em cobrança de falta desviada na barreira, garantiu nossos 3 pontos.

Harry Kane definiu o confronto a nosso favor contra o Aston Villa no jogo do turno. – Foto: Daily Mail.

Ambas as equipes tropeçaram na rodada anterior, o Tottenham ficou em um 0 a 0 sem sal, contra o Burnley, no Turf Moor, e o Aston Villa também empatou, mas com o QPR, no Villa Park por 3 a 3. A vitória é imprescindível para os dois lados, mas talvez o Villa tenha um motivo a mais para buscar o resultado positivo: Tim Sherwood, que comandou o Tottenham na segunda metade da temporada passada, vai fazer de tudo para sair vitorioso desse embate.

Tanto Mauricio Pochettino quanto Tim Sherwood tem desfalques consideráveis para a partida. Do lado dos Spurs, Walker, que se machucou contra o Burnley, e Lloris, que ainda não se recuperou da lesão sofrida contra o Leicester, ainda devem ficar 10 dias parados. Vertonghen é dúvida. No Aston Villa, Hutton, Westwood, Kozak e Herd são lesões já conhecidas, mas Cissokho, Gil e Senderos estão como dúvida para a partida.

O jogo terá transmissão, ao vivo, pela ESPN às 11h.

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Chiriches, Dier, Vertonghen (Davies), Rose; Bentaleb, Mason; Lamela, Eriksen, Townsend; Kane.

Aston Villa: Guzan; Lowton, Okore, Clark, Richardson; Cleverley, Sánchez, Delph; Grealish; Agbonlahor, Benteke.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Marcio

    Walker na fase que está não é desfalque, é um favor que faz ficando de fora.
    Lloris não era pra fazer falta contra times da segunda metade da tabela.
    O que faz falta é a falta de visão tática do Pochettino, técnico de time pequeno, que só sabe armar retranca e contra-ataque. O time precisa de alguém pra tabelar com o Kane lá na frente. Daria tranquilamente pra jogar com um volante só, já que os laterais não precisam subir tanto em função dos dois pontas já fazerem esse papel. Mas esperar isso de um argentino é o mesmo que pedir pra ele dançar um samba.