Pré-jogo: Manchester United x Tottenham

Neste domingo, 15, Manchester United e Tottenham protagonizarão, em Old Trafford, um confronto direto pelas vagas em competições europeias da próxima temporada. O Manchester United ainda é o 4º colocado da competição, com 53 pontos, seguindo por Liverpool, em 5º, com 51, e Tottenham, em 6º, com 50 pontos. O Arsenal, com 57, e já tendo jogado nesta 29ª rodada da competição, desgarrou um pouco dos outros e se aproximou do vice-líder Manchester City.

Nem Manchester United e nem Tottenham fazem a temporada que suas torcidas esperavam, principalmente os Red Devils, que investiram muito em um elenco de fortíssimo poderio ofensivo, mas que não se acerta. Além disso, ambas as equipes só tem a Barclays Premier League em disputa para este resto de temporada, já que o Man Utd, nesta segunda, deu adeus, em casa, a um possível título da FA Cup ao perder por 2 a 1 para o Arsenal. Mas os dois times vem de vitória na liga.

O retrospecto recente do Tottenham pode ser um ponto favorável no duelo de amanhã: há 5 jogos os Manchester United não consegue vencer os Spurs. Foram 3 empates, todos em White Hart Lane, e duas vitórias do Tottenham, ambas em Old Trafford. O empate por 0 a 0, claramente em White Hart Lane, marcou o jogo do turno, em atuação magistral de Hugo Lloris. Na temporada passada, empate em 2 a 2, em White Hart Lane, e vitória dos Spurs por 2 a 1 em Old Trafford, com gols de Adebayor e Eriksen e Welbeck descontando para os Red Devils.

Na temporada passada, Emmanuel Adebayor abriu o placar na vitória, por 2 a 1, do Tottenham em Old Trafford. – Foto: The Soccer Desk

Mauricio Pochettino tem toda sua esquadra à disposição, todo mundo inteiro e pronto para mais um desafio na atual temporada. Já Louis Van Gaal, além de, ainda, não poder contar com Robin Van Persie, não sabe se contará com Marcos Rojo, que sofreu uma lesão muscular e é dúvida. Esta partida será importantíssima para ambas as equipes, para o Tottenham, por não poder deixar que seus adversários desgarrem na tabela, e para o Manchester United para tentar se consolidar na quarta posição do campeonato e não deixar seus adversários se aproximarem.

A partida terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports às 13h (Brasília).

Prováveis escalações:

Manchester United: De Gea; Rafael, Jones, Smalling, Shaw; Carrick; Young, Fellaini, Januzaj; Rooney e Wilson (Falcao).

Tottenham: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason; Townsend, Eriksen, Chadli (Lamela), Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.