O “sumiço” de DeAndre Yedlin

A contratação de Yedlin foi muito celebrada em janeiro, com o jogador podendo finalmente se juntar ao Tottenham após ter tido sua transferência negada em agosto devido a problemas com seu visto. Mas o lateral direito ainda não teve a oportunidade de ser comandado por Mauricio Pochettino na equipe profissional, tendo feito apenas alguns jogos pelo sub-21 dos Spurs.

Yedlin ainda não estreou pela equipe profissional do Tottenham. Foto: Reprodução.

De fato, Yedlin se contundiu após chegar em janeiro e fazer uma série de amistosos pela seleção dos Estados Unidos, não tendo jogado desde então. Com os torcedores querendo saber o que realmente aconteceu com Yedlin, um dos treinadores da base do Tottenham, Mark Collins, resolveu dar um parecer. Via redes sociais, Collins respondeu a um torcedor, Chris Miller: “Posso lhe dizer 100% que estamos o ajudando a se estabelecer em Londres, achar uma casa, e ele está tendo sessões extras de treinamento”.

O jogador, de 21 anos, veio do Seattle Sounders, por 2,5 milhões de libras, em um acordo que foi selado há 2 meses, mas parece que os torcedores terão de esperar um pouco mais até que o norte-americano esteja disponível em condição total de jogo. O técnico da equipe sub-21, Ugo Ehiogu, quando o treinou numa partida contra o sub-21 do West Ham, em janeiro: “Achei que foi bem complicado para ele, o vento… parece não estar acostumado.”.

“Apesar do campo parecer liso, tem alguns desníveis e isso faz com que sua adaptação demore um pouco mais. Ele não teve mais lesões e está bem animado com todo o trabalho.”.

“Daremo-no um tempo para que se adapte às condições do país e ao clube e vocês verão a razão de ele ter sido contratado.”.

Matéria original do Express.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Marcio

    Uma pena, pois Walker não tem substituto à altura e pelo que vi Yedlin jogar na Copa 2014 ele me parecia muito promissor.

  • fernando c.

    Por um lado eh bom ter um otimo lateral como yedlin. Por outro lado, eh chato ter q ve-lo no banco.
    Walker eh supremo tecnicament e fisicament. Certament voltara ao england team. Alem d ser otimo, eh um idolo do clube, todos gostam do kyle.