QPR 1×2 Tottenham

Em jogo atrasado pela 27ª rodada da Premier League, o Tottenham visitou o Queens Park Rangers nesse sábado (07), no Loftus Road, e conseguiu uma importante vitória por 2×1 que recoloca a equipe na briga pela vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Harry Kane marcou os dois gols do Tottenham, enquanto nosso ex-atleta Sandro anotou para o QPR.

Lutando contra o rebaixamento e precisando vencer a todo custo, o QPR acreditava principalmente no seu atacante Charlie Austin, autor de 15 gols na Premier League. Sendo assim, Chris Ramsey (auxiliar com longa passagem pelos Spurs) escalou sua equipe com Green; Onuoha, Ferdinand, Caulker, Yun; Sandro, Henry, Isla, Phillips; Austin e Zamora. Já os Spurs, repetiram a escalação da última quarta-feira, quando conseguiram a vitória sobre o Swansea. Pochettino alinhou o escrete com Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason, Eriksen, Townsend, Chadli; Kane.

Já na saída de bola o QPR foi para o abafa e quase abriu o marcador, após bate-rebate na área que Zamora cabeceou e Lloris foi buscar no ângulo. A primeira boa chance do Tottenham foi com Harry Kane que cabeceou para excepcional defesa de Green; O time da casa pressionava com muita bola aérea e conseguia criar oportunidades. Em uma delas, Charlie Austin se livrou de Vertonghen e finalizou forte no travessão. Porém aos 35′ quem marcou foi o Tottenham. Kane sofreu falta na meia direita, que Townsend cobrou e o próprio Harry Kane marcou de cabeça, vencendo o goleiro Green que saiu muito mal do gol.

Foto: Facebook Official Tottenham Hotspur

Na volta do intervalo, o Tottenham passou a jogar melhor e criar mais alternativas. Em uma delas, grande jogada de Kane que serviu Walker no costado da zaga. Após dividida do lateral com o goleiro adversário, Eriksen finalizou para o gol, mas o atacante Austin salvou em cima da linha. Aos 69′, finalmente, o gol da tranquilidade. Mason fez grande enfiada de bola para Kane, que saiu sozinho com o goleiro, o driblou e tocou de canhota para o gol vazio. Seis minutos depois, o QPR devolveu emoção à partida, quando após boa jogada, o ex-jogador dos Spurs Sandro bateu de chapa no canto esquerdo de Lloris, diminuindo o placar.

Mas ficou nisso. O QPR reclamou de dois pênaltis não marcados por Craig Pawson, um em cada tempo. Kane atingiu 16 gols na Premier League e está a apenas um dos artilheiros Aguero e Diego Costa. A vitória dos Spurs recolocou a equipe na briga, com 50 pontos e na sexta colocação, a uma vitória do retorno para o G4. A próxima partida será o confronto direto no próximo domingo (15), contra o Manchester United, em Old Trafford.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Vinicius

    Estamos na briga ainda. Lloris salvou lá atrás, fez defesas importantes e também contou com a sorte. Não teve culpa no gol. A zaga como sempre atabalhoada, preciptada em alguns lances. Bentaleb e Mason, marcaram bastante, mas quase arrumaram confusão. Mason deu belo lançamento no segundo gol. Towsend, como sempre , muita correria, mas cobrou bem a falta do primeiro gol. Eriksen está sumido desde a final da Copa da Liga, caiu muito de rendimento. Chadli pouco fez. Kane mais uma vez o homem do jogo, voltou para armar jogada e caía bem pelas pontas. Mostrou oportunismo no primeiro gol e tranquilidade no segundo. Tranquilidade que ele precisa manter durante toda a partida. Ele ainda falha no posicionamento dentro da area, ficando em impedimento em muitos lances. Indepedente disso, está em grande fase. Diego Costa e Aguero que se cuidem.

  • Fábio

    Bentaleb e Mason não têm vaga nem no time do Madureira. Só nosso técnico mesmo pra enxergar algo de bom nesses caras…
    Tirando isso, temos tudo pra conseguir a vaga no G4!
    Lloris e Kane são os caras!
    Coys!

  • fernando

    Mason ainda faz bons passes e é esforçado ,mas bentaleb sóbna cabeça do pochettino

  • fernando c.

    ufa! Estamos vivos! bentaleb e mason dao velocidad e desarmam mto. Towsend bem d novo eh otimo pois tira espaco do lamela.
    HURRICANE!!

    Come on you spurs!