Tottenham 3×2 Swansea

De ressaca pela derrota na final da Copa da Liga Inglesa no último domingo contra o Chelsea, o Tottenham recebeu o Swansea no White Hart Lane pela 28ª rodada da Premier League. Sem realizar um grande jogo, o time conseguiu fazer bem o dever de casa e venceu por 3 a 2. Chadli, Mason e Townsend marcaram para os Spurs enquanto Ki e Sigurdsson descontaram para os galeses.

Pochettino resolveu repetir a escalação da equipe que perdeu a decisão para o Chelsea. Sendo assim, mandou a campo Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason, Eriksen, Chadli, Townsend; Kane. Já Garry Monk alinhou seu Swansea com Fabianski; Naughton, Fernandez, Williams, Taylor; Cork, Ki, Shelvey; Routledge, Sigurdsson, Gomis.

Já nos primeiros minutos o Tottenham tentava apagar a má imagem deixada nas últimas rodadas. Logo aos 7 minutos a ofensividade foi premiada após cruzamento de Danny Rose que Chadli completou de primeira, sem deixar a bola cair, marcando um bonito gol. Porém aos 19′, Ki Sung-Yueng empatou o placar quando aproveitou falha de Vertonghen, recebeu a bola no lado direito da defesa e tocou na saída de Lloris.

Foto: Reprodução / Facebook Oficial

Na etapa complementar, os comandados de Pochettino voltaram com sangue no olho para matar o jogo. Aos 51′, Eriksen saiu de seu tradicional sono de beleza para criar boa jogada e fazer fila na zaga do Swansea. A bola sobrou para Mason que dominou e fuzilou, batendo forte no alto da meta e decretando o 2×1. Nove minutos depois, Townsend puxou excelente contragolpe pela esquerda, ganhou na corrida e chegou à linha de fundo; Com pouco angulo o winger cortou para o meio, driblou Naughton e encheu o pé direito para fazer o 3×1.

Já no apagar das luzes, aos 89′, Montero fez bom lance pela esquerda e cruzou para Sigurdsson marcar o segundo do Swansea. O islandês, que até a última temporada defendia o Tottenham, não comemorou o gol por respeito ao clube. Nos últimos insttantes, os galeses ainda tiveram grande chance de cabeça com Nelson Oliveira, mas um milagre de Lloris garantiu os 3 pontos para os donos da casa. Após a vitória, os Spurs voltam a campo no próximo sábado (07), quando visita o QPR em jogo adiado da 27ª rodada.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)