Chelsea 2×0 Tottenham

O Tottenham até tentou, mas em uma tarde de atuação fraca e com pouca sorte, foi facilmente batido pelo Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa. O placar final de 2×0 mostra uma superioridade dos Blues que não existiu, embora os Spurs tenham feito muito pouco para contrariar as expectativas. Terry e Diego Costa fizeram os gols da final, com o detalhe dos dois tentos terem contados com desvios na zaga, que mataram o goleiro Lloris.

Buscando seu primeiro título após o retorno ao Chelsea, José Mourinho contava com o desfalque do volante Matic e precisou improvisar o zagueiro Zouma na função. O português escalou sua equipe com Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Zouma, Ramires, Fabregas, Willian, Hazard; Diego Costa. Já Pochettino buscava seu primeiro título na carreira de treinador. Nessa empreitada, o argentino alinhou Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason, Townsend, Eriksen, Chadli; Harry Kane.

Nos primeiros minutos o Tottenham assumiu o controle da peleia e buscava abrir espaços na defensiva adversária. A posse de bola do time branco foi a tônica de todo o jogo. Já aos 10 minutos, Kane sofreu falta e Eriksen bateu forte, carimbando o travessão. Logo depois Kane carregou bem a bola e finalizou para defesa tranquila de Cech. O Chelsea não chegava muito e Diego Costa brigava com todos os defensores dos Spurs, distribuindo carícias principalmente para Dier, Walker e Bentaleb.

Foto: Reprodução / Getty Images

Hazard e Fabregas não conseguiam se desvencilhar da marcação e o jogo ficou muito brigado e com poucos lances de emoção, já que Townsend, Eriksen e Chadli mostravam pouco poder de penetração e Kane ficava muito sozinho entre os zagueiros .Em um lance de sorte, os Blues abriram o placar. Escanteio na área que Rose não conseguiu cortar e a bola sobou no pé de John Terry, que finalizou. A bola tocou em Dier e Kane, fugindo do alcance de Lloris. Chelsea 1a0 aos 45 minutos de jogo, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Tottenham continuou tentando pressionar e o Chelsea foi perfeito para matar o jogo. Fabregas acionou Diego Costa na esquerda. O espanhol bateu de esquerda, a bola desviou em Walker e passou por Lloris, aos 56 minutos. O tento foi creditado a Walker, contra. O segundo gol fez Pochettino se mexer e colocar mais opções ofensivas, mas a equipe não criou grandes oportunidades e o placar não se alterou até o fim do jogo.

Foto: Reprodução / Reuters

Resta agora apenas a Premier League para os Spurs. Na quarta-feira (04), o time recebe o Swansea, em White Hart Lane. Com 44 pontos, em sétimo lugar na tabela, a equipe precisa de uma arrancada sem precedentes para tentar alcançar o G4 e salvar a temporada com uma classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    Foi bom enquanto durou o sonho de um caneco nesta temporada. Mas infelizmente os Spurs são isso mesmo: uma equipe razoável que as vezes está inspirada. Enquanto o elenco for esse viveremos de lampejos. Mas que venha o Swansea! já vieram 3 partidas ruins então tá na hora da maré mudar.

  • Rodrigo Ruths

    Porque não começar com Dembele de titular no lugar do Chadli ? Mason e Bentaleb está mais que obvio que não se entendem jogando juntos, Townsend Chadli e Eriksen apáticos, Kane pouco apareceu, a defesa não tenho oque falar na minha opnião, oque foi escalado é o melhor que temos. Cade aquela raça contra o arsenal ? a bola queimava nos pes dos nossos jogadores e o mourinho como sempre jogando por uma bola… UCl ? Não acredito mais, está na hora de começar a pensar na próxima temporada, estudando desde já contratações e se desfazer de algumas peças…

  • Alan

    Não entendi pq o Pochettino tirou Dembelé e Lamela da equipe titular e o pior de tudo é começar o jogo com o inútil, ridículo, b**sta do Chadli. Com Ericksen vivendo basicamente da bola parada há um tempo, com Chadli sendo a m**da que ele sempre foi e com Towsend muito mal ficava difícil alguma coisa.
    Outra coisa, tudo bem que jogar com ponta/winger invertido é tendencia mas é hora de testar o Towsend na esquerda, na direita ele tenta cortar pra dentro e não consegue, vai pro fundo e não tem pé direito pra cruzar ou chutar, ou seja, o jogo dele tá morto.

  • fernando c.

    Fizemos um bom primeiro tempo, dominamos, mas nao deu. Paciencia. Nao estou irritado, pelo contrario, vi o time lutar mto como tem sido nessa temporada.
    Meus amigos, um dia o dinheiro vai acabar e nos vamos cair d tanta risada. Quando o russo falir, o azulzinho vai voltar a ser o q sempre foi, NADA!!