Fiorentina 2×0 Tottenham

E o sonho de conquista de um título continental na temporada acabou. Nessa quinta-feira (26) no estádio Artemio Franchi, o Tottenham foi derrotado pela Fiorentina por 2×0 e está fora da Liga Europa. Mario Gomez e Salah fizeram os gols do jogo, enquanto o Tottenham – que poupou alguns titulares devido a final da Copa da Liga no domingo – perdeu boas oportunidades no primeiro tempo, sucumbindo aos donos da casa na etapa complementar.

Podendo até empatar em 0x0 para classificar, a Viola foi escalada por Vicenzo Montella com Neto; Richards, Basanta, Savic, Alonso; Pizarro, Badelj e Fernandez; Joaquin, Salah, Gomez. Já o Tottenham, precisando do resultado, foi alinhado por Maurício Pochettino com Lloris; Chiriches, Fazio, Vertonghen, Davies; Stambouli, Bentaleb, Eriksen, Lamela, Chadli; Soldado.

Foto: Reprodução / goal.com

O Tottenham começou o jogo dominando a posse de bola, o que foi uma tônica durante todo o jogo. Porém as oportunidades de gol não apareciam com clareza e a partida seguia equilibrada. A grande bola do jogo foi de Roberto Soldado, que saiu sozinho contra o goleiro adversário e tentou um toque para Chadli, que corria do lado. O passe de Soldado foi péssimo e o goleiro Neto interceptou a jogada. Sem incomodar muito e parecendo apenas esperar os Spurs, a Fiorentina jogava com inteligência esperando uma falha da defesa inimiga.

E a falha veio. A falha não, as falhas. Uma de Fazio e outra de Vertonghen, ambas patéticas e bem aproveitadas pelo ataque adversário. Aos 54′, Fazio saiu jogando errado e perdeu a bola para Badelj que lançou em velocidade para Gomez. O centroavante alemão – longe de ser um velocista – carregou a bola sem ser incomodado pelo defensor argentino e finalizou forte de perna esquerda, sem chance para Lloris. Precisando de um gol para levar aos pênaltis, o Tottenham se lançou ao ataque e Pochettino colocou Harry Kane em campo. Mas Vertonghen tratou de acabar com as esperanças quando perdeu uma bola boba dentro da área para o atacante Salah, que encheu o pé a queima roupa, deixando Lloris vendido e dando números finais ao embate.

O Tottenham agora joga no domingo (01/03) contra o Chelsea, pela final da Copa da Liga Inglesa. A partida será realizada as 13hs no Estádio de Wembley e contará com transmissão da ESPN Brasil.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    Só poida dar merda… Fazio e Soldado titulares. Não me lembro do Tottenham ter vencido algum jogo com ambos titulares. E ainda por cima Vertonghen pixotando…desgraça vem em 3 mesmo.
    Vamos ver que bicho vai dar domingo.

  • Vinícius

    Pochettino pediu pro Tottenham ser eliminado ao escalar nos dois jogos um time misto. Não poderíamos ganhar um time como a fiorentina com o nosso pior zagueiro do elenco e com o nosso pior atacante

  • fernando c.

    Quando essa diretoria vai dar importancia pro torneio que somos bicampeoes?
    Liga europa tem q por o time principal. Nao perderiamos pra viola com o time A.