Tottenham ganha no tribunal e novo estádio já pode começar a sair do papel

Agora é oficial e irrevogável: vai ter novo estádio sim.

Na manhã de hoje (20), o Tottenham obteve em tribunal a permissão de comprar o último terreno remanescente na região que virá a ser construído seu novo estádio.

Pra quem não sabia, o Tottenham já havia comprado quase todos os lotes em volta do White Hart Lane para a construção da nova casa, mas ainda faltava um, pertencente à Archway Steel (uma fábrica de metais), cujo dono se recusava a vender o terreno a todo custo. A resistência da Archway gerou um polêmico incidente no qual a fábrica amanheceu em chamas ainda no final do ano passado, mas ainda assim o terreno não foi cedido.

Depois de tentar convencer Peter Josif (dono da Archway) na lábia, passar por grandes empecilhos e finalmente levar a disputa para o tribunal, dessa vez, a vida imitou o futebol; nos últimos minutos do segundo tempo, o Tottenham encontrou a vitória.

A Corte Suprema se posicionou a favor do clube, permitindo que a compra do terreno seja realizada e impedindo qualquer resistência da Archway Steel. A indústria de metais será realocada em outra região e o Tottenham finalmente obtém o sinal verde para iniciar a construção do novo estádio.

Agora é esperar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.