Tottenham 1×1 Fiorentina

A primeira partida de 16 avos de final, da UEFA Europa League, entre Tottenham e Fiorentina, terminou empatada em 1 a 1 em White Hart Lane. A partida desta quinta-feira, 19, ainda deixou o confronto em aberto, com ligeira vantagem para os italianos, que se classificam para a fase seguinte se conseguirem um empate sem gols no Artemio Franchi, em Florença.

O jogo mesmo só ocorreu no primeiro tempo, no segundo tempo, já com o placar em 1 a 1, foi travado pela estratégia de Vicenzo Montella de segurar os wingers do Tottenham, que haviam sido decisivos na primeira etapa, e sair para contra-ataque sempre que pudesse, mas essa segunda parte da estratégia não foi bem sucedida.

Mauricio Pochettino escalou o Tottenham da seguinte forma: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Paulinho (Mason), Bentaleb; Townsend (Lamela), Eriksen, Chadli (Kane), Soldado. E Vicenzo Montella alinhou a Fiorentina da seguinte maneira: Tatarusanu; Savic, Gonzalo, Basanta; Joaquín, Pizarro, Pasqual (Alonso); Fernández, Valero (Badelj); Salah, Gómez (Ilicic).

O momento exato em que Roberto Soldado acertou o voleio para abrir o placar na partida. – Foto: Reprodução.

No primeiro tempo, o Tottenham mostrou uma tremenda vontade de decidir o jogo logo, a marcação pressão no campo de ataque deu certo e a equipe chegou várias vezes, mas sem Kane, no banco de reservas, e com um Christian Eriksen pouquíssimo inspirado, a equipe não aproveitou todas as chances que criou. Soldado abriu o placar em escanteio cobrado por Paulinho, acertando um belo voleio da entrada da área, aos 5 minutos do primeiro tempo. O escanteio havia surgido após chance clara perdida por Chadli cara a cara com Tatarusanu. Mas mesmo com a superioridade dos Spurs, a Fiorentina conseguiu chegar ao empate em uma bola parada aos 36 minutos. Em rebote de falta lateral cobrada por Matias Fernandez, Basanta mandou para as redes e igualou tudo. Chadli, no ultimo lance do primeiro tempo, com o gol aberto após rebote do goleiro em cabeçada de Soldado, mandou no travessão.

No segundo tempo, ambas as equipes pouco criaram, a Fiorentina pareceu bem contente com o empate e as substituições de Mauricio Pochettino não surtiram o efeito esperado, fazendo com que a partida tivesse um final bem morno. O empate é melhor para a equipe italiana, mas ainda deixa o confronto em aberto, para ser decidido na próxima quinta-feira, no Artemio Franchi.

Mas antes de enfrentar a Fiorentina pelo jogo de volta da UEL, o Tottenham receberá o West Ham, neste domingo, pela Barclays Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)