Pré-jogo: Tottenham x Fiorentina

Nesta quinta-feira, 19, será iniciada a fase de mata-mata da UEFA Europa League, competição europeia que o Tottenham, ainda, disputa na temporada. Nesta primeira etapa eliminatória, de 16 avos de final, o Tottenham terá um embate muito complicado contra a forte equipe italiana da Fiorentina. Esse primeiro jogo será em White Hart Lane, já que os Spurs ficaram em segundo lugar de seu grupo e a Viola terminou a fase de grupos em primeiro do seu.

Na última partida da fase de grupos da UEL, uma derrota, fora de casa, para o Besiktas, custou ao Tottenham o primeiro lugar de seu grupo. – Foto: Reprodução

Talvez a Europa League nunca tenha valido tanto: além da taça, que já é um motivo óbvio de conquista, a partir desta edição de 2014/2015, o vencedor da competição terá direito a uma vaga na próxima Champions League. Haja vista que a Liga Italiana não concede mais quatro vagas (três diretas e uma via playoffs, como na BPL) para a principal competição continental da Europa, a Fiorentina, mesmo sendo a 4ª colocada da competição, tem na Liga Europa uma prioridade na temporada. Já o Tottenham, apesar do discurso interno de que a competição é muito importante, não parece lidar com o duelo com a mesma prioridade que os italianos. Afinal, o segundo jogo contra a Fioretina ocorre três dias antes da final da Capital One Cup e a equipe, em 6º em sua liga nacional, ainda luta por uma vaga na Champions League – bem disputada – via o próprio campeonato doméstico.

Em tese, será um grande confronto, com duas ótimas partidas, mas a possível falta de ímpeto do Tottenham, com o provável excesso de vontade da Fiorentina podem fazer com que tudo se resolva de uma forma mais simples. Enquanto a Viola deve entrar com força máxima para a partida, os Spurs devem entrar com uma equipe mesclada, mesmo sem desfalques por contusão ou suspensão e mesmo com os nove dias de espaço entre a partida de amanhã e a derrota para o Liverpool. A Viola jogou com time reserva, na vitória contra o Sassuolo, seus únicos desfalques são Bernardeschi e Rossi, por lesão.

A partida ocorrerá às 18h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Chiriches (Walker), Fazio, Vertonghen, Davies; Stambouli, Bentaleb (Paulinho); Eriksen, Paulinho (Townsend), Lamela (Chadli), Kane.

Fiorentina: Tatarusanu; Richards, Savic, Gonzalo, Pasqual; Badelj (Pizarro), Valero, Fernandez (Aquilani); Salah, Gomez, Joaquin.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • wagner

    é um confronto que para que os spurs se classifiquem tem que vencer em casa. esse time da fiorentina conseguiu travar até a juventus jogando em florença.