Pré-jogo: Tottenham x Fiorentina

Nesta quinta-feira, 19, será iniciada a fase de mata-mata da UEFA Europa League, competição europeia que o Tottenham, ainda, disputa na temporada. Nesta primeira etapa eliminatória, de 16 avos de final, o Tottenham terá um embate muito complicado contra a forte equipe italiana da Fiorentina. Esse primeiro jogo será em White Hart Lane, já que os Spurs ficaram em segundo lugar de seu grupo e a Viola terminou a fase de grupos em primeiro do seu.

Na última partida da fase de grupos da UEL, uma derrota, fora de casa, para o Besiktas, custou ao Tottenham o primeiro lugar de seu grupo. – Foto: Reprodução

Talvez a Europa League nunca tenha valido tanto: além da taça, que já é um motivo óbvio de conquista, a partir desta edição de 2014/2015, o vencedor da competição terá direito a uma vaga na próxima Champions League. Haja vista que a Liga Italiana não concede mais quatro vagas (três diretas e uma via playoffs, como na BPL) para a principal competição continental da Europa, a Fiorentina, mesmo sendo a 4ª colocada da competição, tem na Liga Europa uma prioridade na temporada. Já o Tottenham, apesar do discurso interno de que a competição é muito importante, não parece lidar com o duelo com a mesma prioridade que os italianos. Afinal, o segundo jogo contra a Fioretina ocorre três dias antes da final da Capital One Cup e a equipe, em 6º em sua liga nacional, ainda luta por uma vaga na Champions League – bem disputada – via o próprio campeonato doméstico.

Em tese, será um grande confronto, com duas ótimas partidas, mas a possível falta de ímpeto do Tottenham, com o provável excesso de vontade da Fiorentina podem fazer com que tudo se resolva de uma forma mais simples. Enquanto a Viola deve entrar com força máxima para a partida, os Spurs devem entrar com uma equipe mesclada, mesmo sem desfalques por contusão ou suspensão e mesmo com os nove dias de espaço entre a partida de amanhã e a derrota para o Liverpool. A Viola jogou com time reserva, na vitória contra o Sassuolo, seus únicos desfalques são Bernardeschi e Rossi, por lesão.

A partida ocorrerá às 18h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Chiriches (Walker), Fazio, Vertonghen, Davies; Stambouli, Bentaleb (Paulinho); Eriksen, Paulinho (Townsend), Lamela (Chadli), Kane.

Fiorentina: Tatarusanu; Richards, Savic, Gonzalo, Pasqual; Badelj (Pizarro), Valero, Fernandez (Aquilani); Salah, Gomez, Joaquin.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • wagner

    é um confronto que para que os spurs se classifiquem tem que vencer em casa. esse time da fiorentina conseguiu travar até a juventus jogando em florença.