Quem é o seu ídolo?

Saber quem são os maiores ídolos do Tottenham é uma tarefa inglória. A sensação de injustiça independente dos nomes escolhidos seria inevitável. É o preço a se pagar por mais de 130 anos de história tão gloriosa.

Como uma forma de entender quem são os jogadores mais queridos do clube pelos torcedores brasileiros na atualidade, fizemos uma consulta simples aos adeptos do Tottenham no Brasil, em forma de uma simples pergunta, sem rodeios: quem é o seu ídolo?

Aqueles que se dispuseram a responder poderiam citar o número de ídolos que quisessem para esse levantamento. E os números vocês conferem agora.

 

Exatamente. Gareth Bale foi considerado um ídolo pela maioria dos usuários participantes, recebendo votos de 87 torcedores, entre os pesquisados. Em segundo lugar, veio o eterno capitão Ledley King, com 71 apontamentos. Fecham o top 5 o irlandês Robbie Keane, com 53 votos, além do atacante Jermain Defoe, lembrado 52 vezes e do meia Aaron Lennon, recentemente emprestado ao Everton, com 51 votos.

Do atual elenco, o jogador mais votado foi o goleiro Hugo Lloris, que ficou em sétimo lugar no ranking. Logo após vem a sensação da temporada, Harry Kane, citado por 39 adeptos. Vale ressaltar que a ideia não é apontar quem são os jogadores de fato mais importantes da história do clube, mas apenas demonstrar a preferência pessoal dos torcedores dos Spurs no Brasil.

E você, concorda com esses dados? Se viu representado ou considerou alguma injustiça? Fique a vontade para dar sua opinião.

RANKING COMPLETO

87 – Gareth Bale

71 – Ledley King

53 – Robbie Keane

52 – Jermain Defoe

51 – Aaron Lennon

47 – Luka Modric

44 – Hugo Lloris

39 – Harry Kane

33 – Dimitar Berbatov

31 – Rafael Van der Vaart

17 – Michael Dawson

16 – Christian Eriksen

10 – Benoit Assou-Ekotto

9 – Peter Crouch, Jurgen Klinsmann, Jan Vertonghen e Edgar Davids

8 – Scott Parker

7 – Roman Pavlyuchenko e Emmanuel Adebayor

6 – Sandro e Paul Gascoigne

5 – Jonathan Woodgate, Gary Lineker e Bill Nicholson

4 – Brad Friedel, Jimmy Greaves, Harry Redknapp, Glenn Hoddle e Ossie Ardiles

3 – Steed Malbranque, Jermaine Jenas, Danny Blanchflower, Teddy Sheringham e Niko Kranjcar

2 – Heurelho Gomes, David Ginola, Ricky Villa, Lewis Holtby, Nabil Bentaleb, Moussa Dembelé, David Bentley, Clint Dempsey, Paulinho e Wilson Palacios

1 – Erik Lamela, Teemu Tainio, Tom Huddlestone, Lee Young Pyo, Younes Kaboul, Kyle Walker, Danny Rose, Steffen Iversen, Tim Sherwood, Paul Stalteri, Pascal Chimbonda, Hossam Ahmed Mido, Hossam Ghaly, Sebastien Bassong, Ricardo Rocha, Giovanni dos Santos, Sol Campbell, Graham Roberts, Vedran Corluka, Ryan Mason, Dave Mackay, Martin Chivers e Daniel Levy

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Rodrigo Ruths

    Gareth Bale , sem duvida nenhuma. Só comecei a acompanhar o Tottenham por causa dele.

  • Lucas César

    comecei a torcer pro spurs a uns 2 anos,e nesse tempo virei super fã do eriksen,joga demais

  • Vinícius

    Se pudesse formar uma escalação dos melhores jogadores que eu já vi o Tottenham ter desde quando eu comecei a torcer por ele seria essa:

    Lloris (2013/2014), Walker (2011/2012), King (2008/2009), Vertonghen (2012/2013), Assou Ekotto (2010/2011), Sandro (2011/2012), Modric (2010/2011), Bale (2012/2013), Lennon (2008/2009) ou Van der Vaart (2011/2012), Kane (2014/2015), Keane (2007/2008)

    Meus maiores ídolos seria Bale e Van der Vaart

  • fernando c.

    Me desculpe o bale, keano e berbagol, mas igual ao defoe nao vi. Evident q jimmy greaves, cliff jones e bobby smith sao os maiores. Quero ver defoe d volta