Tottenham contrata Dele Alli, do MK Dons

O Tottenham assegurou nessa segunda-feira (02), no fechamento do mercado, a contratação do meia Dele Alli, de 18 anos, que atualmente veste as cores do MK Dons, na League One, correspondente à terceira divisão nacional. O jovem, disputado com Liverpool e Newcastle, assinou vínculo com duração de 5 anos e meio, até junho de 2020. O valor, não divulgado, parece girar em torno dos 5 milhões de libras, montante arrecadado com a venda de Kyle Naughton ao Swansea, na semana anterior.

Foto: Reprodução / site oficial

No entanto, a única compra do Tottenham no meio da temporada não chegará de imediato. Alli foi emprestado ao mesmo Milton Keynes até o fim da atual temporada e se apresentará aos Spurs apenas para as competições de 2015/16, em processo semelhante ao lateral norte-americano DeAndre Yedlin, já integrado ao grupo principal.

Esperamos uma trajetória de muito sucesso por parte do jovem, que já anotou 12 gols em 30 jogos na atual temporada. Meio campista de formação, o armador tem um estilo de chegada a frente e armação do jogo, o que nos dá ótimas perspectivas quanto a seu futuro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)