West Bromwich 0x3 Tottenham

O Tottenham visitou o West Brom no estádio The Hawtorns nesse sábado (31) e conseguiu uma expressiva vitória por 3a0, sendo construída no primeiro tempo, onde a equipe abriu dois gols de vantagem, e sacramentada no fim. Eriksen, em linda cobrança de falta, e Kane por duas vezes fizeram os gols do embate.

O time da casa buscava um bom resultado visando um fim de temporada tranquilo e contavam com seu artilheiro Saido Berahino como a grande esperança de gols. Tony Pulis armou sua equipe com Foster; McAuley, Dawson, Wisdom, Lescott; Yacob, Morrison, Brunt, McManaman; Berahino, Anichebe. Já Pochettino, alinhou seu Tottenham com Lloris; Fazio, Vertonghen, Walker, Rose; Mason, Paulinho, Lamela, Dembelé, Eriksen; Kane.

Foto: Reprodução / skysports

Já nos primeiros minutos os Spurs mostraram o intuito de se impor e fazer o resultado. Assim sendo conseguiram o primeiro gol muito cedo, aos 7 minutos. Dembelé sobreu falta de Yacob na entrada da área. O dinamarquês Eriksen foi prolífico na cobrança, botando por cima da barreira no canto alto de Foster, que demorou a saltar e foi castigado. Aos 15′, novo golpe por parte dos visitantes. Dembelé deu boa arrancada pelo meio e serviu Harry Kane. O atacante cortou Wisdom já no domínio e finalizou forte de direita para dobrar a vantagem.

O West Brom lutou muito, criou boas alternativas mas esbarrou nas milagrosas defesas de Lloris e até no travessão. No segundo tempo, o cenário se manteve com o time da casa correndo atrás do prejuízo e o Tottenham tentando controlar as ações e fazer o relógio correr. Aos 64′, o golpe de misericórdia. Boa tabela pela direita e Walker fez cruzamento a meia altura. Num carrinho atabalhoado, Lescott cortou a trajetória da bola com o braço e viu o árbitro marcar o pênalti. Harry Kane na bola, 3×0 no placar e vigésimo gol do camisa 18 na temporada.

Com o resultado o Tottenham se colocou na sexta posição da Premier League com 40 pontos, dois a menos que Southampton e Arsenal, que ocupam a quarta e quinta colocações. No próximo sábado, os Spurs recebem justamente seu maior rival em White Hart Lane, num confronto direto pela vaga no top4.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Rodrigo Ruths

    Dembele – qualidade no passe, tem noção de jogo, forte, rapido proteje muito bem a bola, Dembele está jogando muito nessa posição e tem que continuar sendo titular a frente dos volantes. Erik está mostrando muita raça, Christian sempre decisivo e Kane vivendo a melhor fase de sua carreira. O time todo está confiante. E agora, será que podemos acreditar neste Tottenham ?

    Poch está dando oportunidade a paulinho, mas paulinho é fraco e nunca justificou sua contratação tem que ficar no banco.

    Hugo lloris: o melhor goleito da atualidade!!