FA Cup – Tottenham 1×2 Leicester: eliminação traumática

O Tottenham está fora da FA Cup. Nesse sábado (24), a equipe decepcionou sua torcida dentro de casa perdendo para o Leicester por 2×1. O personagem do jogo foi o goleiro Vorm, que realizou boas defesas durante o jogo, mas acabou sofrendo um frango incrível ao fim da partida, decretando a eliminação. Townsend marcou o gol dos Spurs, enquanto Ulloa e Schlupp fizeram para os visitantes.

Pochettino resolveu poupar boa parte dos titulares para o jogo de volta da semifinal da Copa da Liga, contra o Sheffield United. Escalou um time alternativo que teve Vorm; Chiriches, Kaboul, Fazio, Rose; Capoue, Paulinho, Dembelé, Lamela, Townsend; Soldado. Já o Leicester, lanterna da Premier League, foi alinhado com Schwarzer, Simpson, Morgan, Moore, De Laet; Drinkwater, King, Vardy, Schlupp; Kramaric, Ulloa.

Foto: Reprodução / telegraph

O Tottenham tentava se impor mas o Leicester era mais perigoso nos ataques, especialmente com o ponta Schlupp e seus chutes de fora da área. Aos 10 minutos Vorm já tinha realizado duas intervenções mágicas, uma em finalização de Kramaric na entrada da pequena área. Em lance isolado, Lamela serviu a Soldado que sofreu pênalti do estabanado zagueiro Moore, aos 19 minutos. Townsend foi para a bola e deslocou o goleiro, abrindo o marcador. Com o gol, os Spurs melhoraram na partida e tiveram chances para ampliar.

A segunda etapa seguiu e o Tottenham sem grande inspiração, conseguia chegar ao gol de Schwarzer. Porém dava espaços na defesa lenta formada por Fazio e Kaboul. O castigo veio aos 84′, quando Schlupp chutou para intervenção de Chiriches. Ulloa esteve atento para pegar o rebote e bateu de canhota no canto para empatar. Quando o Tottenham se armou no ataque pra tentar uma pressão final, levou a virada. Simpson fez boa jogada pelo lado e cruzou. Schlupp pegou mascado para fácil defesa de Vorm, mas o holandês se enrolou todo com o efeito da bola e jogou a criança para dentro das redes. Trágico.

Com a eliminação, o Tottenham volta suas atenções exclusivamente para a Copa da Liga, onde pode chegar a decisão na próxima quarta-feira, desde que ao menos empate com o Sheffield United. Disputa, paralelamente, a Premier League, onde busca vaga no top4, e a Liga Europa, onde enfrentará a Fiorentina no primeiro mata-mata, já em fevereiro.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)