FA Cup – Tottenham 4×2 Burnley

O Tottenham levou um susto, mas ultrapassou o Burnley e segue vivo na disputa da FA Cup. Tendo empatado o jogo de ida por 1×1, na casa do adversário, a equipe recebeu o Burnley no jogo replay e alcançou uma grande vitória de virada, tendo tomado 2 gols antes dos 10 minutos de jogo. Sordell e Wallace fizeram para o Burnley, enquanto Paulinho, Capoue, Chiriches e Rose decretaram a virada no marcador.

Usando uma maioria de jogadores reservas, Pochettino escalou os Spurs com Vorm, Chiriches, Kaboul, Vertonghen, Davies; Stambouli, Capoue, Townsend, Paulinho, Rose; Soldado. Já o Burnley foi alinhado com: Heaton, Trippier, Duff, Keane, Mee; Kightly, Arfield, Jones, Wallace; Sordell, Vokes.

Foto: Reprodução / telegraph

O jogo começou movimentado e logo aos 3 minutos uma falha de Kaboul permitiu a Sordell receber lançamento livre e fuzilar sem chances para Vorm. Aos 7′, quando o Tottenham tentava reagir, Wallace bateu falta que tocou em Soldado, que estava na barreira, traindo o goleiro Vorm. Burnley 2×0, para desespero dos torcedores Yids. O time da casa colocou os nervos no lugar e aos 10′ conseguiu diminuir. Cruzamento de Townsend para Soldado disputar no alto e Paulinho aproveitar bem a sobra para marcar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Capoue acertou grande chute da entrada da área empatando o marcador e estabelecendo uma nova tranquilidade para a etapa complementar.

E logo a 4 minutos do segundo tempo, veio a virada. Paulinho bateu escanteio e após confusão na área, Chiriches surgiu no segundo pau e se jogou na bola para marcar de cabeça. Sem deixar o Burnley respirar, 3 minutos depois os Spurs marcaram novamente. Stambouli fez lindo lançamento para Soldado que dominou pela direita e cruzou na medida para Rose completar de carrinho e fechar o placar.

Com o resultado o Tottenham segue adiante na competição e enfrentará na próxima fase o Leicester City, também em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)