Pré-jogo: Crystal Palace x Tottenham

Neste sábado, 10, o Tottenham vai até o Selhurst Park para enfrentar o Crystal Palace. A partida é válida pela 21ª rodada da Barclays Premier League: enquanto os Spurs ocupam a 5ª colocação, com 34 pontos, e vêm de uma sequência de 8 jogos sem perder, o Crystal Palace é o 18º, com 17 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, mas tem como ânimo novo para esta partida a estreia de Alan Pardew no comando da equipe jogando em casa na BPL, já que Pardew comandou o Palace na vitória sobre o Dover, na FA Cup, domingo passado.

O Palace é muito instável, já conta com seu terceiro treinador até aqui na temporada, mas quando joga em casa, uma forte defesa e contra-ataques rápidos, aliados ao apoio da torcida, são uma arma perigosa. No jogo do turno, houve um empate em 0 a 0, em White Hart Lane, com Hugo Lloris salvando os Spurs do pior.

Na temporada passada, o Tottenham venceu ambas as partidas: na abertura do campeonato, por 1 a 0, fora de casa, com gol de pênalti de Roberto Soldado, e, no returno, por 2 a 0, com gols de Eriksen e de Defoe (seu último pelo clube). O que se espera é que o Tottenham dê continuidade à boa fase que está vivendo e saia com três pontos do Selhurst Park, mesmo que jogo vá ser, provavelmente, duro: afinal, o Palace já nos tirou pontos uma vez neste campeonato e não podemos deixar isto acontecer novamente.

No jogo que abriu a Premier League da temporada passada, Soldado fez o tento que decretou nossa vitória em cobrança de pênalti – The Guardian

Alan Pardew terá todo seu elenco à disposição, enquanto Mauricio Pochettino não poderá contar com Nabil Bentaleb, que já viajou à Argélia para a disputa da Copa Africana de Nações, e Erik Lamela, assim como Mason, é dúvida, ainda não se recuperaram totalmente da lesão sofrida antes do jogo (Lamela) e durante (Mason) o jogo contra o Chelsea. A novidade é DeAndre Yedlin, que jogou pelo time sub-21 nesta sexta, 9, na vitória de 3 a 1 sobre o West Ham e já pode aparecer no banco de reservas.

A partida ocorrerá às 15h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports.

Prováveis escalações

Crystal Palace: Speroni; Kelly, Hangeland, Mariappa, Ward; Bolasie, Jedinak, O’Keefe, Thomas, Zaha; Gayle.

Tottenham: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Rose (Davies); Stambouli, Dembélé; Townsend, Eriksen, Chadli; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)