Pré-jogo: Crystal Palace x Tottenham

Neste sábado, 10, o Tottenham vai até o Selhurst Park para enfrentar o Crystal Palace. A partida é válida pela 21ª rodada da Barclays Premier League: enquanto os Spurs ocupam a 5ª colocação, com 34 pontos, e vêm de uma sequência de 8 jogos sem perder, o Crystal Palace é o 18º, com 17 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, mas tem como ânimo novo para esta partida a estreia de Alan Pardew no comando da equipe jogando em casa na BPL, já que Pardew comandou o Palace na vitória sobre o Dover, na FA Cup, domingo passado.

O Palace é muito instável, já conta com seu terceiro treinador até aqui na temporada, mas quando joga em casa, uma forte defesa e contra-ataques rápidos, aliados ao apoio da torcida, são uma arma perigosa. No jogo do turno, houve um empate em 0 a 0, em White Hart Lane, com Hugo Lloris salvando os Spurs do pior.

Na temporada passada, o Tottenham venceu ambas as partidas: na abertura do campeonato, por 1 a 0, fora de casa, com gol de pênalti de Roberto Soldado, e, no returno, por 2 a 0, com gols de Eriksen e de Defoe (seu último pelo clube). O que se espera é que o Tottenham dê continuidade à boa fase que está vivendo e saia com três pontos do Selhurst Park, mesmo que jogo vá ser, provavelmente, duro: afinal, o Palace já nos tirou pontos uma vez neste campeonato e não podemos deixar isto acontecer novamente.

No jogo que abriu a Premier League da temporada passada, Soldado fez o tento que decretou nossa vitória em cobrança de pênalti – The Guardian

Alan Pardew terá todo seu elenco à disposição, enquanto Mauricio Pochettino não poderá contar com Nabil Bentaleb, que já viajou à Argélia para a disputa da Copa Africana de Nações, e Erik Lamela, assim como Mason, é dúvida, ainda não se recuperaram totalmente da lesão sofrida antes do jogo (Lamela) e durante (Mason) o jogo contra o Chelsea. A novidade é DeAndre Yedlin, que jogou pelo time sub-21 nesta sexta, 9, na vitória de 3 a 1 sobre o West Ham e já pode aparecer no banco de reservas.

A partida ocorrerá às 15h30 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports.

Prováveis escalações

Crystal Palace: Speroni; Kelly, Hangeland, Mariappa, Ward; Bolasie, Jedinak, O’Keefe, Thomas, Zaha; Gayle.

Tottenham: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Rose (Davies); Stambouli, Dembélé; Townsend, Eriksen, Chadli; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.