Pré-jogo: Tottenham x Chelsea

Na tradicional rodada do New Year’s Day, o Tottenham receberá o Chelsea, na partida que marca o início do returno da Barclays Premier League, literalmente é o marco da metade da temporada. O Chelsea é o líder da competição, com impressionantes 46 pontos nas primeiras 19 rodadas, em uma temporada, até aqui, quase impecável. O Tottenham, em toda sua irregularidade, se estabilizou na briga pela vaga para a próxima UEFA Champions League e está em sétimo, com 31 pontos, 2 atrás do quarto colocado, o Southampton. Ambas as equipes avançaram para a fase eliminatória das competições europeias que participam e, também, estão na semifinal da Capital One Cup.

O momento do Tottenham é bom, em competições nacionais, a última derrota foi justamente contra o Chelsea, por 3 a 0, em Stamford Bridge, de lá para cá, 6 jogos sem perder, 2 empates e 4 vitórias, mesmo que o futebol jogado não seja o mais convincente, nota-se uma evolução nos comandados de Mauricio Pochettino. Já José Mourinho tem comandado o time mais regular da Inglaterra, com bom futebol e competitividade extrema, o Chelsea liderou o campeonato desde seu início e tem o time mais entrosado da competição no momento. Mesmo jogando fora de casa, os Blues são favoritos para a partida (por favor, não sejamos hipócritas).

O Chelsea, apesar de o Tottenham se mostrar competitivo durante parte da partida, não deu chances para o azar e fez o dever de casa no jogo do turno – Mirror

Na temporada passada, uma vitória do Chelsea, 4 a 0 em Stamford Bridge, e um empate, 1 a 1, em White Hart Lane aconteceram nos confrontos. O jogo do turno foi muito equilibrado em White Hart Lane, mas em Stamford Bridge, o Tottenham foi massacrado, como também foi na maioria dos confrontos contra os quatro primeiros times da tabela. No 3 a 0 desta temporada, apesar do placar elástico, os Spurs demonstraram ser capazes de enfrentarem o Chelsea com certa competitividade, mas perderam muitas oportunidades e há toda aquela história de “a bola pune”.

Chelsea e Tottenham estão muito bem fisicamente na competição, os Blues pela rodagem do vasto elenco e os Spurs pela extrema exigência de Mauricio Pochettino em seus treinos, uma característica marcante do treinador argentino e que já foi elogiada, inclusive, por nosso matador Harry Kane. Será um jogo duríssimo!

Harry Kane tem sido o jogador mais letal no ataque do Tottenham, na temporada, e foi o responsável pelas boas chances no jogo do turno contra o Chelsea – Mirror

A partida terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports às 15h30 (Brasília).

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Mason, Bentaleb; Lamela, Eriksen, Chadli (Townsend); Kane.

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Mikel, Matic, Fabregas; Hazard, Costa, Willian.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.