Tottenham 0x0 Manchester United

Tottenham e Manchester United entraram em campo nessa manhã de domingo (28) para o último jogo das equipes em 2014. Num duelo equilibrado pela 19ª rodada da Premier League, em que cada equipe dominou um tempo, os ataques não estiveram em um dia inspirado e ninguém marcou, graças principalmente a Lloris, o melhor jogador em campo. O empate por 0x0 acabou sendo justo, embora a qualidade do jogo merecesse gols. Nenhum dos times comemorou o resultado pela tabela, visto que os Spurs não chegaram de fato ao G4 e o Manchester United não conseguiu se aproximar das primeiras colocações.

Pochettino fez algumas alterações na equipe que ganhou do Leicester há dois dias. Os laterais Walker e Rose, o volante Bentaleb e o meia Lamela ficaram de fora. Assim sendo, alinhou a equipe com Lloris; Chiriches. Fazio, Vertonghen, Davies; Stambouli, Mason, Chadli, Townsend, Eriksen; Kane. Já Louis Van Gaal repetiu a escalação da última rodada, mandando a campo De Gea; Jones, McNair, Evans; Valencia, Carrick, Mata, Rooney, Young; Van Persie, Falcao.

Foto: Paul Childs/Action Images

O Manchester United dominou as ações na primeira etapa. Mesmo jogando fora de casa, a equipe conseguia chegar ao ataque e finalizar com perigo. Em um lance incrível, Mata bateu falta que desviou em Mason e tocou na trave. Lloris dividiu no rebote com Van Persie e quando a bola ia entrando veio o pé salvador de Chiriches para rechaçar. O United até fez gol, mas não valeu pois o árbitro já havia assinalado impedimento de Falcao no início do lance. Lloris foi o grande personagem da partida e já no final do primeiro tempo fez uma defesa de cinema em chute de Ashley Young que fez curva e entrava no ângulo esquerdo.

Na segunda etapa o Tottenham cresceu. Talvez devido ao cansaço do adversário, mas a equipe passou a produzir mais e até chegar ao gol adversário. De Gea, que foi um mero espectador no primeiro tempo, passou a ser exigido em alguns lances e também se mostrou em boa forma. O time da casa foi pra cima e tentava chegar ao gol nas bolas paradas, sempre por intermédio de Eriksen. Fazio teve duas boas oportunidades, mas não mostrou grande competência nas finalizações. Harry Kane fez jogada espetacular e serviu a Mason que chutou para o alto a última grande chance de gol do jogo.

Com o empate, o Tottenham estacionou nos 31 pontos e se encontra dois pontos atrás do grupo de classificação para a Champions League. O Manchester se mantém com 36, mas não conseguiu se aproximar do líder Chelsea, que também empatou na rodada. No próximo dia 01, em pleno réveillon, o Tottenham encara o próprio Chelsea, no jogo que abre o returno da competição, no White Hart Lane.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Rodrigo Ruths

    Lloris é o melhor goleiro da atualidade !!!!