Pré-jogo: Tottenham x Manchester United

Neste domingo, 28, o Tottenham recebe o Manchester United pela décima nona rodada da Barclays Premier League, dois dias após ter vencido o Leicester City , fora de casa, por 2 a 1. Apesar de os Red Devils ocuparem a 3ª colocação da liga e os Spurs, a 7ª, a diferença entre as equipes é de apenas 5 pontos: enquanto o Manchester somou 35 pontos em 18 rodadas, nas mesmas rodadas o Tottenham somou 30.

O Manchester United venceu sete das últimas oito partidas e parece ter engrenado de vez sob o comando de Louis Van Gaal, enquanto o Tottenham, mesmo jogando mal, chegou a três vitórias consecutivas na liga sob o comando de Mauricio Pochettino. Claro que ambas as equipes não estarão com seus principais jogadores em totais condições físicas, pois tem-se apenas este sábado de descanso após o Boxing Day, e apesar do Manchester United ter um elenco mais vasto, os Red Devils tem sofrido muito com contusões na temporada: Dí Maria, por exemplo, é desfalque certo.

O Tottenham está invicto a duas temporadas nas partidas contra o Manchester United, são dois empates, em White Hart Lane, e duas vitórias Lillywhite em Old Trafford. Na temporada 2012/13, ainda com Bale no time, a equipe venceu seu adversário, fora de casa, por 3 a 2, e empatou, em 1 a 1, em seus domínios. Já na temporada passada, em White Hart Lane, houve um empate em 2 a 2, quando o time ainda estava sob o comando de Andre Villas-Boas, enquanto que sob o comando de Tim Sherwood, em Old Trafford, os Spurs venceram por 2 a 1.

Christian Eriksen fez o gol que decretou a vitória por 2 a 1, em Old Trafford, na temporada passada. – Squawka

Van Gaal tem sofrido com muitas lesões em seu elenco, Marcos Rojo e Daley Blind já são lesões que duram há algum tempo, Dí Maria se machucou no treino antes do jogo de ontem e também deverá desfalcar sua equipe. Já Mauricio Pochettino conta com todo seu elenco à disposição, como no jogo contra o Leicester. Apesar do desgaste da sequência de jogos, o argentino já poupou aquele que talvez tenha menos condições físicas no elenco: Ben Davies, o lateral esquerdo deu lugar a Danny Rose na partida de ontem.

Por ser uma partida difícil para ambos os lados, a base dos times devem ser mantidas. Mauricio Pochettino deve ir a campo com: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Mason, Bentaleb (Dembélé); Lamela, Eriksen, Chadli (Soldado); Kane. Louis Van Gaal deve escalar o seguinte Man Utd para a partida: De Gea; Evans, Jones, McNair; Valencia, Carrick, Rooney, Young; Mata; Van Persie, Falcao.

A peleja terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil e ocorrerá às 10h (Brasília).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Coloca o Paulinho em campo, marcação ótima e boas chegadas ao ataque…

  • Tem que dar chances para o Paulinho, ou emprestar para o Corinthians, jogando a libertadores e o Brasileirão 2015 pelo Corinthians, em 2016 ele chegará ao Tottenham com ritmo de jogo e ajudará muito os Spurs.

  • Caio Pereira

    Não existe essa de dar chance, jogador tem que merecer uma chance, e empresta-lo para o Brasil ia desvalorizar, acho que temos que vender ele, é o jeito, não joga nada