Pré-jogo: Tottenham x Manchester United

Neste domingo, 28, o Tottenham recebe o Manchester United pela décima nona rodada da Barclays Premier League, dois dias após ter vencido o Leicester City , fora de casa, por 2 a 1. Apesar de os Red Devils ocuparem a 3ª colocação da liga e os Spurs, a 7ª, a diferença entre as equipes é de apenas 5 pontos: enquanto o Manchester somou 35 pontos em 18 rodadas, nas mesmas rodadas o Tottenham somou 30.

O Manchester United venceu sete das últimas oito partidas e parece ter engrenado de vez sob o comando de Louis Van Gaal, enquanto o Tottenham, mesmo jogando mal, chegou a três vitórias consecutivas na liga sob o comando de Mauricio Pochettino. Claro que ambas as equipes não estarão com seus principais jogadores em totais condições físicas, pois tem-se apenas este sábado de descanso após o Boxing Day, e apesar do Manchester United ter um elenco mais vasto, os Red Devils tem sofrido muito com contusões na temporada: Dí Maria, por exemplo, é desfalque certo.

O Tottenham está invicto a duas temporadas nas partidas contra o Manchester United, são dois empates, em White Hart Lane, e duas vitórias Lillywhite em Old Trafford. Na temporada 2012/13, ainda com Bale no time, a equipe venceu seu adversário, fora de casa, por 3 a 2, e empatou, em 1 a 1, em seus domínios. Já na temporada passada, em White Hart Lane, houve um empate em 2 a 2, quando o time ainda estava sob o comando de Andre Villas-Boas, enquanto que sob o comando de Tim Sherwood, em Old Trafford, os Spurs venceram por 2 a 1.

Christian Eriksen fez o gol que decretou a vitória por 2 a 1, em Old Trafford, na temporada passada. – Squawka

Van Gaal tem sofrido com muitas lesões em seu elenco, Marcos Rojo e Daley Blind já são lesões que duram há algum tempo, Dí Maria se machucou no treino antes do jogo de ontem e também deverá desfalcar sua equipe. Já Mauricio Pochettino conta com todo seu elenco à disposição, como no jogo contra o Leicester. Apesar do desgaste da sequência de jogos, o argentino já poupou aquele que talvez tenha menos condições físicas no elenco: Ben Davies, o lateral esquerdo deu lugar a Danny Rose na partida de ontem.

Por ser uma partida difícil para ambos os lados, a base dos times devem ser mantidas. Mauricio Pochettino deve ir a campo com: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Mason, Bentaleb (Dembélé); Lamela, Eriksen, Chadli (Soldado); Kane. Louis Van Gaal deve escalar o seguinte Man Utd para a partida: De Gea; Evans, Jones, McNair; Valencia, Carrick, Rooney, Young; Mata; Van Persie, Falcao.

A peleja terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil e ocorrerá às 10h (Brasília).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Coloca o Paulinho em campo, marcação ótima e boas chegadas ao ataque…

  • Tem que dar chances para o Paulinho, ou emprestar para o Corinthians, jogando a libertadores e o Brasileirão 2015 pelo Corinthians, em 2016 ele chegará ao Tottenham com ritmo de jogo e ajudará muito os Spurs.

  • Caio Pereira

    Não existe essa de dar chance, jogador tem que merecer uma chance, e empresta-lo para o Brasil ia desvalorizar, acho que temos que vender ele, é o jeito, não joga nada