Pré-jogo: Leicester x Tottenham

Chegou a tão esperada rodada da Barclays Premier League, que ocorre no dia 26 de dezembro, a rodada do Boxing Day. É dia de rodada cheia, tradicionalíssima na terra da Rainha Elizabeth II. Em partida válida pela décima oitava rodada do campeonato, o Tottenham vai até Leicester, para enfrentar o lanterna do campeonato, o Leicester City. O Tottenham vem em aquele que talvez seja seu melhor momento na temporada, após uma semana perfeita, em que bateu 3 adversários em 3 jogos e parece estar incorporando o que Pochettino deseja, ocupando a 7ª colocação da liga, com 27 pontos. Enquanto isso, o Leicester, após fazer um início digno de competição, já emenda 12 jogos sem vitórias e amarga a última colocação do campeonato, com 10 pontos.

Pochettino terá todo seu elenco à disposição, haja vista que, no Tottenham, Adebayor já voltou do Togo após resolver pendências familiares e Ryan Mason, que era dúvida, se recuperou de uma lesão no tornozelo. Nigel Pearson, com desfalque apenas de Schmeichel (seu goleiro titular) que já dura algumas rodadas, deve mandar a campo a seguinte escalação: Hamer; Simpson, Morgan, Wasilewski, Konchesky; Drinkwater, James, King; Schlupp, Vardy, Mahrez. Já o nosso treinador deverá enviar a campo a seguinte formação: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Mason, Bentaleb, Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

Ambas as equipes tem excelente retrospecto recente nas rodadas que ocorrem no Boxing Day, mesmo que a maior parte delas, no caso do Leicester City, tenha sido na segunda divisão nacional. Enquanto o Tottenham não perde há 9 anos (6 vitórias e 3 empates) na tradicional rodada, o Leicester está invicto há 10 anos.

Harry Kane vive uma fase espetacular e segue sendo a referência do Tottenham nas jogadas de ataque – BBC.

Curiosidades:

– A última vez que o Tottenham visitou o Leicester, no King Power Stadium, foi na temporada 2003-04, e os Spurs venceram por 2 a 1, de virada, com gol de Kanouté no final da partida.

– Harry Kane, quando começou a brilhar na temporada, foi cutucado por Nigel Pearson, que dizia que o jogador não estava pronto para atuar pela seleção inglesa. Cabe ao nosso jogador mais mortal da temporada mostrar que Pearson deveria tomar mais cuidado com suas palavras.

O jogo ocorrerá ás 13h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.