Pré-jogo: Leicester x Tottenham

Chegou a tão esperada rodada da Barclays Premier League, que ocorre no dia 26 de dezembro, a rodada do Boxing Day. É dia de rodada cheia, tradicionalíssima na terra da Rainha Elizabeth II. Em partida válida pela décima oitava rodada do campeonato, o Tottenham vai até Leicester, para enfrentar o lanterna do campeonato, o Leicester City. O Tottenham vem em aquele que talvez seja seu melhor momento na temporada, após uma semana perfeita, em que bateu 3 adversários em 3 jogos e parece estar incorporando o que Pochettino deseja, ocupando a 7ª colocação da liga, com 27 pontos. Enquanto isso, o Leicester, após fazer um início digno de competição, já emenda 12 jogos sem vitórias e amarga a última colocação do campeonato, com 10 pontos.

Pochettino terá todo seu elenco à disposição, haja vista que, no Tottenham, Adebayor já voltou do Togo após resolver pendências familiares e Ryan Mason, que era dúvida, se recuperou de uma lesão no tornozelo. Nigel Pearson, com desfalque apenas de Schmeichel (seu goleiro titular) que já dura algumas rodadas, deve mandar a campo a seguinte escalação: Hamer; Simpson, Morgan, Wasilewski, Konchesky; Drinkwater, James, King; Schlupp, Vardy, Mahrez. Já o nosso treinador deverá enviar a campo a seguinte formação: Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Mason, Bentaleb, Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

Ambas as equipes tem excelente retrospecto recente nas rodadas que ocorrem no Boxing Day, mesmo que a maior parte delas, no caso do Leicester City, tenha sido na segunda divisão nacional. Enquanto o Tottenham não perde há 9 anos (6 vitórias e 3 empates) na tradicional rodada, o Leicester está invicto há 10 anos.

Harry Kane vive uma fase espetacular e segue sendo a referência do Tottenham nas jogadas de ataque – BBC.

Curiosidades:

– A última vez que o Tottenham visitou o Leicester, no King Power Stadium, foi na temporada 2003-04, e os Spurs venceram por 2 a 1, de virada, com gol de Kanouté no final da partida.

– Harry Kane, quando começou a brilhar na temporada, foi cutucado por Nigel Pearson, que dizia que o jogador não estava pronto para atuar pela seleção inglesa. Cabe ao nosso jogador mais mortal da temporada mostrar que Pearson deveria tomar mais cuidado com suas palavras.

O jogo ocorrerá ás 13h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)