Tottenham 2×1 Burnley

Mesmo sem uma atuação brilhante, o Tottenham conquistou uma importante vitória por 2×1 sobre o Burnley, na tarde desse sábado (20), em White Hart Lane. Com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo, Kane e Lamela fizeram para os Spurs, enquanto Barnes anotou o gol dos visitantes. O placar levou o Tottenham provisoriamente para a sexta posição na tabela (pode ser ultrapassado amanhã pelo Arsenal, caso os rivais somem algum ponto, que enfrenta o Liverpool no Anfield) com 27 pontos, 4 a menos que o West Ham, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Sem grandes problemas de lesão e contando até com o retorno de Adebayor ao grupo, após a licença para resolver problemas particulares, Pochettino tinha o que considerava de melhor para escalar a equipe. Assim sendo, mandou a campo Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason, Eriksen, Lamela, Chadli; Kane. Estando à beira da zona de rebaixamento, Sean Dyche alinhou seu Burnley com Heaton; Trippier, Keane, Shackell, Mee; Marney, Jones, Boyd, Arfield; Barnes; Ings.

Foto: Reprodução BBC / Getty Imagens

O jogo começou pegado e logo a 1 minuto o Burnley teve oportunidade, mas Ings chutou para o alto. Ben Davies já foi agraciado com o cartão amarelo, que acabou sendo o único de todo o embate. O Tottenham tomou a iniciativa, se recuperou do susto inicial e começou a pressionar em busca do gol. Sem inspiração nas finalizações, o placar não se mexia até que Kane bateu falta rapidamente para Eriksen, impedido. O dinamarquês não foi na bola e Chadli chegou bem pela esquerda pra cruzar e o mesmo Kane testar firme para o gol, aos 21 minutos de partida. Cinco minutos depois, veio o empate. Lamela perdeu a bola no meio, Mason, Bentaleb e Fazio não se acertaram na marcação e o meia-atacante Ashley Barnes teve espaço para bater com força e acertar um chute perfeito, que entrou no ângulo esquerdo de Lloris.

O empate fez os Spurs retomarem o ímpeto e o argentino Lamela resolveu decidir. Com boa atuação no primeiro tempo, o camisa 11 lembrou os áureos tempos de Gareth Bale quando dominou uma bola pela direita, cortou para o meio e disparou ótimo chute no canto direito de Tom Heaton, que não chegou a tempo. Tottenham 2×1, placar do primeiro tempo e que se manteria até o final. Na segunda etapa, o Tottenham mostrou muita transpiração mas não conseguiu criar boas ocasiões. O Burnley esteve várias vezes prestes a empatar, principalmente explorando a velocidade de Danny Ings contra a incrível lentidão de Fazio, mas Hugo Lloris fez uma série de boas defesas e sai mais uma vez como um dos melhores em campo.

Com o triunfo assegurado, as equipes pensam agora nos próximos desafios. O Burnley caiu para a zona de desespero e ocupa a 18ª posição. Já o Tottenham poderá descansar após uma semana perfeita, em que conquistou três vitórias consecutivas. Na próxima sexta-feira (26) o time encara o lanterna Leicester na casa do rival, buscando um resultado que lhe permita manter o sonho de disputar a próxima Champions League. Dois dias depois, tem pela frente o Manchester United no White Hart Lane.

Inglês: Melhores momentos de Tottenham 2 x 1 Burnley

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Leandro

    Mais um 2×1 na Premier. Eitaaa

  • wagner

    Vlw os 3 pontos. Passamos um sofrimento desnecessário, mas ganhamos. Juntar Walker e Fazio não faz bem pra saúde nem pra defesa e até o Davies que vinha sendo seguro defensivamente, hoje deu uns sustos. Lamela fez um boa partida ( ou bom primeiro tempo…), daqui uns 10 jogos ele volta ( apesar que contra galinha morta ele se cria, vai entender…Eriksen jogou abaixo do que pode ( deve ser o cansaço, jogar todas e resolver sempre deve cansar) Kane fez 1 gol e deu uma bela “soldadada” após pase de Lamela.
    Que venha o Leicester!

  • Rodrigo Ruths

    Será que podemos acreditar neste Tottenham ? Ou em breve vamos nos decepcionar mais uma vez igual nas ultimas duas temporadas ?

    Fazio não é zagueiro de Premier league.

    Tottenham está negociando com a Inter de Milão pelo meio campista colombiano Fredy Guarín, se for finalizado Aaron Lennon se transferia para Milão. O Tottenham parece que não aprende, sempre com uma visão muito ruim de mercado. Está mais que obvio que para essa Janela precisamos de zagueiros e atacantes. Jackson Martinez é melhor que Soldado e Adebayor, mas não é uma boa opção, os valores ficam bem perto de Wilfried Bony que na minha humilde opinião é muito mais jogador que Martinez. Vamos esperar oque vai vir em Janeiro. #COYTB