Vai te Catar?

Segundo o tabloide britânico, The Sun, Joe Lewis e ENIC receberam uma proposta de 1 bilhão de libras pelo Tottenham. UM BILHÃO DE LIBRAS. Não precisa saber matemática, nem economia para ter noção de que isso é muita grana. Esta oferta teria sido feita pelo Ministro de Esportes do Catar: Salah bin Ghanem bin Nasser al-Ali.

Salah bin Ghanem bin Nasser al-Ali, ministro de esportes do Catar, estaria interessado em comprar o Tottenham. – Gulf Times.

As citações aqui contidas são uma adaptação do que está contido no blog The Boy Hotspur.

O Catar quer ter um clube da Premier League?

Al-Ali: “Sim, com certeza. Pessoalmente falando, eu gosto da English Premier League. Desde jovem tenho camisas de clubes, não queria lhe dizer de quais clubes são. Uma vez um torcedor ficou chateado, porque torcia para o Arsenal… gosto de todas as camisas do Tottenham, tenho duas delas.”.

Você quer ser o dono de um clube da Premier League?

“Definitivamente. 100 por cento. É muito desafiador. Não sei se teria toda a energia para estar sob os holofotes e a pressão que a Liga Inglesa carrega.”.

Por que você quer ser o dono de um time da Premier League?

“Aqui no Catar nós somos muito bons em pegar algo e transformá-lo em algo muito, muito bom. Levamos a um novo nível. Mesmo se já for bom levamos a um outro nível.”

“E você pode ver o que foi feito no PSG, que não ganhava a liga francesa há 20 anos. Respeitando a cultura, nos tornamos melhores, entendendo as preocupações das pessoas, em qualquer tipo de investimento. Temos uma boa experiência na Inglaterra e entendemos suas preocupações e suas esperanças. Entendemos isso muito bem, estamos aprendendo.”

“Não penso que iremos parar, sempre procuramos por boas oportunidades. Como a Inglaterra. O emir esteve lá e sabe que é um ótimo lugar para catarianos.”.

Claro que nós, como torcedores do Tottenham, vendo o Chelsea crescer nas costas de um bilionário, talvez não gostemos tanto da ideia do clube ser vendido para um fundo de investimentos de um país como o Catar. Mas o Tottenham estacionou no tempo. A política de Daniel Levy já não parece tão boa como há pouco tempo e Joe Lewis e a ENIC não investem um vintém em nosso amado clube.

“You can’t buy class”… Mas não é nem nossa intenção: nosso espírito sempre existiu, nosso clube tem torcida! Mas nos tempos atuais, está difícil competir em alto nível sem altos investimentos. É uma decisão complicada, mas penso que seria uma boa alternativa.

Matéria completa: http://theboyhotspur.com/actual-quotes-from-qatari-sports-minister/ 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Vinícius

    Estacionamos no tempo, mas eu não venderia o Tottenham, o Tottenham não é time modinha. E sinceramente eu não vejo graça em torcer pra um time que só é grande porque foi comprado. Temos que crescer e andar com as nossas próprias pernas, possuir nossa própria identidade. Basta ter uma diretoria competente e contratações eficazes que seremos gigantes um dia.

  • Sabemos da importância que grande fundos tem na montagem de uma equipe. Além de pararmos no tempo, paramos na metade do caminho. Se não somos uma equipe que gosta de grande craques então temos que assumir nosso tamanho e revelar somente da base ao inves de trazes Lamelas, Soldados da vida. No entanto aposto que a maioria dos torcedores viram uma bom “ar” de esperança com a vinda desses jogadores, claro, sem antes saber do sub-rendimento. Sou a favor da venda para que assim possamos ser mais competitivos ou então que possamos assumir a identidade “southampton” de ser e apenas revelar e vender. Quero mais pro meu time, quero melhores jogadores e melhores técnicos, para mais e mais alegrias. Go Spurs!

  • Rui

    Você é um baita de um GloryHunter lucas!

  • Galo Blue

    São poucos os fãs do Tottenham no Brasil, pelo fato do clube não se destacar, ou não fazer marketing para os brasileiros!

    Um erro vender o Modric, o Bale, e tirar o Villas Boas!