Swansea 1×2 Tottenham

O Tottenham visitou o Swansea nesse domingo (14) em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Mesmo sem jogar bem, os Spurs conquistaram uma importante e pouco merecida vitória, com gol de Eriksen marcado aos 44 minutos do segundo tempo. Kane marcou o outro gol dos visitantes, enquanto Bony fez o tento solitário dos galeses. O triunfo levou o Tottenham para a sétima posição na tabela, com 24 pontos e 4 abaixo da zona de Champions League, enquanto o Swansea caiu para a nona posição, estacionado com 22 pontos na classificação.

Os treinadores não ousaram muito nas escalações. Pelo time da casa, Garry Monk manteve o esquema com dois homens rápidos pelos lados e apostando na inteligência de Sigurdsson para armar o jogo e no poderio finalizador de Wilfried Bony na frente. Sendo assim, escalou seu time com Tremmel; Rangel, Bartley, Williams, Taylor; Ki, Britton, Routledge, Montero; Sigurdsson; Bony. Maurício Pochettino, por sua vez, alinhou a equipe de forma similar às últimas rodadas da liga, apenas com a inclusão de Walker na lateral direita, recuperado após longo período lesionado. Foram a campo Lloris; Walker, Fazio, Vertonghen, Ben Davies; Bentaleb, Mason, Lamela, Eriksen; Kane; Soldado.

Walker retornou ao time titular e teve boa atuação (Foto: Reuters)

Os primeiros movimentos foram inspiradores para os Spurs. A equipe passou ao ataque e logo aos 4 minutos abriu o placar. Cobrança de escanteio de Eriksen que Harry Kane subiu mais que todo mundo para testar firme, sem chances para Tremmel. O gol parece ter tranquilizado demais os visitantes, que viram o Swansea crescer muito na partida. Os galeses começaram a criar oportunidades, passando sempre pelo seu quarteto ofensivo que não dava sossego ao Tottenham. Lloris foi chamado a ação em três momentos, mas esteve sempre muito atento. E Bony não parecia em seu dia de goleador, errando alguns domínios e concluindo mal, apesar de criar boas alternativas e levar a melhor no confronto com Fazio.

O segundo tempo veio e o empate do Swansea veio junto. Tabela de Angel Rangel e Routledge pela direita, que avançou nas costas de Ben Davies e cruzou. Com Vertonghen mal posicionado, Bony finalizou no rosto de Fazio. A bola sobrou para o mesmo Bony escolher o canto e equalizar as coisas, com 47′ de jogo. Pochettino fez algumas mexidas tentando melhorar o meio campo da equipe, mas sem muito sucesso. Soldado, novamente inoperante, foi sacado e Kane assumiu o comando de frente. O Swansea então martelou em busca do gol da virada, mas esbarrou na má finalização e no sempre eficiente Lloris. Sigurdsson parece ter entrado especialmente motivado contra o ex-clube e mostrou ter sido muito mal utilizado em suas duas temporadas em White Hart Lane.

Quando tudo apontava para o empate, os Yids conseguiram o golpe de misericórdia. A zaga do Swansea afastou mal e a bola caiu em Davies, que rapidamente acionou Eriksen na meia-lua da área. O dinamarquês puxou para a direita e bateu firme, rasteiro, no canto direito de Tremmel que não conseguiu chegar a tempo. Aos 89′ os Spurs passavam a frente e ainda tiveram boa oportunidade com Kane, que desarmou Shelvey, arrancou, driblou o adversário escapando do pênalti, mas finalizou mal, para boa defesa do arqueiro inimigo. O próximo jogo do Tottenham será na quarta-feira (17), contra o Newcastle, em White Hart Lane, pela Capital One Cup. Pela liga, também jogará em casa no sábado (20), contra o Burnley.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Lucas Muniz

    Mais uma vitória! Sofrida mas muito emocionante e satisfatória fora de casa! Come on you spurs!

  • Rafaelhsouza

    Ufa! Mais uma vitória magra, sofrida e jogando mal. Eriksen é o cara essa temporada, foi de longe o melhor em campo, além de participar dos dois gols, foi raça pura durante os 90 minutos.

    Se o Spurs pelo menos tivesse jogado bem em casa, poderíamos estar ali brigando por uma vaga na Champions.

  • fernando c.

    Sempre ele!! Ou assisti ao kane ou faz gol. Esses dois m fazem ter esperanca. Contra o hull o dinamarques marcou tbm no fim. So falta ganhar e convencer em casa.

  • Felipe Marzullo

    Eriksen, para mim foi a melhor contratação dos ultimos anos. O que acontece é que ele esta rendendo bem mesmo jogando fora de sua posição (meia atacante central). Pelos lados perdemos um pouco de seu pontencial inteligente, mesmo que ele se mostre o cara nesse incio. O que acontece na minha opniao é: se não contratarem bem e ficarmos mais 1 ou dois anos fora da UCL nosso amigo dinamarques ira embora para o bem de sua carreira. Ele tem lugar em muita equipe boa da europa e, ainda com 23 anos, pode crescer. Vamos torcer pro TH ser comprado logo e esse time virar algo mais respeitado com melhores resultados!