Pré-jogo: Swansea x Tottenham

Neste domingo, 14, o Tottenham enfrentará o Swansea City no País de Gales, buscando se reabilitar após dois tropeços na Barclays Premier League: derrota para o Chelsea, por 3 a 0, em Stamford Bridge, e empate com o Crystal Palace, por 0 a 0, em White Hart Lane. Esta partida é válida pela décima sexta rodada da Liga Inglesa: enquanto o Tottenham ocupa a décima posição com 21 pontos, o Swansea está um pouco acima, em oitavo, com 22 pontos.

Ambas as equipes precisam se recuperar na competição: o Tottenham vem oscilando desde o início da temporada, enquanto que o Swansea teve uma queda após bom início de competição. Mesmo com o jogo sendo fora de casa, os comandados de Mauricio Pochettino não podem perder pontos, a temporada já parece comprometida a esta altura, haja vista que o objetivo traçado era de buscar uma vaga na próxima UEFA Champions League, mas já estamos a 6 pontos do West Ham, quarto colocado: a distância em pontos não é muita, mas o futebol jogado pelos Spurs não anima seus torcedores.

Na temporada passada, o Tottenham venceu ambas as partidas que disputou contra os Swans, 1 a 0 em Londres e 3 a 1 em Swansea. A partida deste domingo terá transmissão, ao vivo, às 14h (Brasília), através da ESPN.

Mauricio Pochettino tem apenas um desfalque confirmado: Emmanuel Adebayor, que está em Togo, resolvendo problemas familiares. Naughton, com incômodo no calcanhar, e Dier, com dores nos dedos do pé direito, são dúvida para a partida. Garry Monk tem todo seu elenco à disposição, com exceção de Fabiànski: o goleiro polonês cumpre suspensão. A curiosidade envolvendo as equipes é que elas se envolveram numa “troca” de jogadores na última janela: Ben Davies e Michel Vorm foram para o Tottenham, enquanto Gilfy Sigurdsson retornou ao Swansea e dois desses atletas devem estar em ação na partida de amanhã.

Prováveis escalações:

Swansea City: Tremmel; Range, Bartley, Williams, Taylor; Ki, Shelvey, Britton; Sigurdsson; Routledge, Bony.

Tottenham Hotspur: Lloris; Walker (Chiriches), Fazio, Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason; Lennon, Eriksen; Kane, Soldado (Chadli).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.