Pré-jogo: Swansea x Tottenham

Neste domingo, 14, o Tottenham enfrentará o Swansea City no País de Gales, buscando se reabilitar após dois tropeços na Barclays Premier League: derrota para o Chelsea, por 3 a 0, em Stamford Bridge, e empate com o Crystal Palace, por 0 a 0, em White Hart Lane. Esta partida é válida pela décima sexta rodada da Liga Inglesa: enquanto o Tottenham ocupa a décima posição com 21 pontos, o Swansea está um pouco acima, em oitavo, com 22 pontos.

Ambas as equipes precisam se recuperar na competição: o Tottenham vem oscilando desde o início da temporada, enquanto que o Swansea teve uma queda após bom início de competição. Mesmo com o jogo sendo fora de casa, os comandados de Mauricio Pochettino não podem perder pontos, a temporada já parece comprometida a esta altura, haja vista que o objetivo traçado era de buscar uma vaga na próxima UEFA Champions League, mas já estamos a 6 pontos do West Ham, quarto colocado: a distância em pontos não é muita, mas o futebol jogado pelos Spurs não anima seus torcedores.

Na temporada passada, o Tottenham venceu ambas as partidas que disputou contra os Swans, 1 a 0 em Londres e 3 a 1 em Swansea. A partida deste domingo terá transmissão, ao vivo, às 14h (Brasília), através da ESPN.

Mauricio Pochettino tem apenas um desfalque confirmado: Emmanuel Adebayor, que está em Togo, resolvendo problemas familiares. Naughton, com incômodo no calcanhar, e Dier, com dores nos dedos do pé direito, são dúvida para a partida. Garry Monk tem todo seu elenco à disposição, com exceção de Fabiànski: o goleiro polonês cumpre suspensão. A curiosidade envolvendo as equipes é que elas se envolveram numa “troca” de jogadores na última janela: Ben Davies e Michel Vorm foram para o Tottenham, enquanto Gilfy Sigurdsson retornou ao Swansea e dois desses atletas devem estar em ação na partida de amanhã.

Prováveis escalações:

Swansea City: Tremmel; Range, Bartley, Williams, Taylor; Ki, Shelvey, Britton; Sigurdsson; Routledge, Bony.

Tottenham Hotspur: Lloris; Walker (Chiriches), Fazio, Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason; Lennon, Eriksen; Kane, Soldado (Chadli).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)