Tottenham 0x0 Crystal Palace

O Tottenham voltou a jogar mal e não conseguiu sair do empate sem gols contra o Crystal Palace nesse domingo (06), em White Hart Lane. Com pouca criatividade e contando sempre com a péssima pontaria de seu ‘artilheiro’ Roberto Soldado, os Spurs perderam a oportunidade de se manter na briga pela vaga na próxima Uefa Champions League e vê seus rivais abrirem seis pontos de frente. Hoje, o Tottenham ocupa a modorrenta 10ª colocação na tabela, bem distante das pretensões de início de temporada.

Buscando a reabilitação após tomar 3a0 do Chelsea na rodada anterior, Pochettino armou o Tottenham com Lloris; Dier, Fazio, Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason, Lamela, Eriksen; Kane, Soldado. Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Palace foi alinhado por Neil Warnock com Speroni; Kelly, Dann, Hangeland, Ward; Jedinak, Ledley, McArthur; Zaha, Bolasie, Chamakh. No primeiro tempo, os times mostraram alguma disposição e tentavam chegar ao ataque. Eriksen fez uma bela jogada pela esquerda em que canetou um adversário e chutou na rede pelo lado de fora. No Palace, Bolasie e Zaha eram sempre muito perigosos pelas pontas e o jogo seguiu bem equilibrado.

Na etapa final, o time da casa tentava pressionar mas os visitantes é que criaram as melhores chances. Lloris fez ao menos três defesas salvadoras e Puncheon ainda carimbou o travessão no segundo tempo. O Tottenham pouco criou e quando teve a chance de marcar, Soldado bateu pra fora e jogou as esperanças do time londrino para longe. Para os amantes do ‘barcelonismo’, os Spurs tiveram aproximadamente 70% da posse de bola, finalizaram menos que o adversário e acertaram a meta de Speroni apenas 3 vezes. Uma amostra de futebol improdutivo e sonolento, bem ao estilo que Pochettino vem empregando desde sua chegada ao clube.

O Tottenham volta a campo na próxima quinta-feira (11), para visitar o Besikitas pela Liga Europa. Classificado, o time tenta apenas garantir a primeira colocação na chave. Pela liga, o próximo confronto será no domingo (14), contra o Swansea City, no Liberty Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)