Chelsea 3×0 Tottenham

Nesta quarta-feira, 3, o Tottenham visitou o Chelsea em Stamford Bridge, local em que os Spurs não vencem desde 1990, para a realização de mais um derby londrino, em partida válida pela 14ª rodada da Barclays Premier League. Apesar da vitória dos Blues por 3 a 0, o placar não revela exatamente aquilo que foi o jogo, o massacre não foi do mesmo tamanho do placar, mesmo que possamos considerar que, hoje em dia, a diferença entre ambas as equipes enquanto times de futebol seja, realmente, 3 a 0.

Tottenham até lutou, mas esbarrou nas próprias limitações e sucumbiu ao forte Chelsea no Stamford Bridge. – Foto: Reprodução.

José Mourinho escalou o Chelsea da seguinte forma: Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill (Zouma), Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Mikel), Oscar; Willian, Drogba (Rémy), Hazard. Já Mauricio Pochettino, deixou o 4-4-2 (que havia dado maravilhosamente certo contra o Everton no domingo) de lado e optou pela volta ao 4-2-3-1: Lloris; Chiriches, Fazio, Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason (Paulinho); Lennon (Chadli), Eriksen, Lamela (Soldado); Kane.

O Tottenham começou fulminante na primeira etapa, foram 20 minutos de um futebol extremamente convincente. Mas se o gol não sai, pouco adianta e a história que se seguiu, o torcedor está cansado de ver. Harry Kane acertou bola no travessão, após bom cruzamento de Aaron Lennon, aos 7 minutos de jogo. E aos 16, o mesmo Kane avançou pela esquerda e bateu com perigo na saída de Courtois – mesmo que a melhor opção fosse rolar a bola para trás com a chegada dos atacantes.

Mas pouco depois da chance desperdiçada pelo atacante dos Spurs, Hazard, aos 19, fez todo o trabalho dos comandados por Pochettino se ruir. Fez boa tabela com Drogba e finalizou firme no canto de Lloris, que não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0. Aos 22, o golpe fatal: Lloris saiu mal e a bola parou no pé de Hazard, que tocou para Oscar, que acionou Drogba, em posição duvidosa. Já na área, o Marfinense bateu firme na saída do nosso goleiro para ampliar o placar para o Chelsea e fazer a equipe do Tottenham desmontar-se emocionalmente.

No segundo tempo parecia que a conversa no intervalo tivera sido apenas para não tomar uma goleada. Mas esqueceram de combinar com Loïc Remy. Aos 28 minutos da segunda etapa, o francês recebeu de Azpilicueta e, já na área, não teve a menor dificuldade para deixar Vertonghen deitado e rolar para o gol. 3 a 0 e caixão fechado – se isso é goleada ou não, fica a cargo de vocês.

O Tottenham volta a campo neste sábado, 6, contra o Crystal Palace, em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Vinícius

    Esse jogo foi igual quando jogamos contra o city, começamos bem, mas depois que tomamos o segundo gol o time se desmoronou. Fato é que enquanto não ganharmos de times grandes, não dá pra acreditar em champions league. Espero que na próxima temporada tenhamos mais sorte, ou mais controle emocional…

  • Thiago Vanio

    O Tottenham não mereceu perde dessa forma, jogamos muito bem, só que perde gols contra o chelsea é crucial, jogamos de igual pra igual o tempo todo. #COYS

  • Caio Pereira

    Não dava pra esperar uma vitoria contra o chelsea em stamford bridge, ainda mais no momento que eles vivem, não merecemos ter perdido por um placar tão amplo. Acho que essa partida foi boa para mostrar que somos capazes de jogar de forma ofensiva, espero ver o time atuando da forma que atuou nos primeiros minutos no nosso proximo confronto. Que venha o crystal.

  • fernando c.

    Neste jogo e nesta temporada me anima mto ver o controle e posse d bola sem afobacao. Sem bola diret estamos ganhando todos os jogo neste qesito. Mas a pelota teima em nao entrar. Elas aproveitaram as chances. Jogaram 20 min e ganharam. Paciencua. Estou gostando mto da evolucao pos derrota pros potters