Pré-jogo: Tottenham x Everton

Neste domingo, 30, o Tottenham enfrenta o Everton pela décima terceira rodada da Barclays Premier League. O Everton está tão irregular quanto o Tottenham na temporada, mas convenceu mais com algumas boas vitórias durante as competições até aqui, principalmente na Europa League. Os Spurs fazem uma campanha patética dentro de casa, com jogadores reclamando da torcida e treinador reclamando do tamanho do campo, mas isso tem que acabar já!

Na rodada passada, enquanto o Tottenham virou o jogo de forma dramática contra o Hull City fora de casa, o Everton recebeu o West Ham e fez o dever de casa vencendo por 2 a 0. Na Europa League, o Tottenham jogou para o gasto e derrotou o Partizan, por 1 a 0, em casa, em partida marcada por invasões de campo, enquanto o Everton foi até a Alemanha e derrotou o Wolfsburg por 2 a 0.

Na tabela da BPL, pontuação igual para ambas as equipes, 17 pontos. Everton é 9º e Tottenham, 10º, devido ao saldo de gol maior dos Toffees: 3 a -1. Isso reforça a ideia de inicio irregular de competição de ambas as equipes, que na temporada passada brigaram por vaga na UEFA Champions League e foram as equipes que conseguiram a vaga para a UEFA Europa League via campeonato inglês, desbancando o Manchester United.

Na temporada passada, o Tottenham levou a melhor no geral: 0 a 0 no Goodison Park e 1 a 0 em White Hart Lane, gol de Emmanuel Adebayor. A vitória é essencial para que os Spurs espantem a má fase em seus próprios domínios e para que a torcida volte a ter confiança nos jogadores: um resultado positivo contra um adversário forte, um adversário direto.

Adebayor fez o gol da vitória do Tottenham na partida de White Hart Lane. – Foto: Reprodução.

Pelo lado de Londres, apenas Rose e Chadli seguem como desfalques definitivos, o lateral esquerdo e o meio campista ainda não se recuperaram das contusões que sofreram. Dier é dúvida mas pode ser que seja relacionado. Kaboul, Adebayor e Capoue estão recuperados e podem ser utilizados por Mauricio Pochettino. Roberto Martínez não tem lesões em sua equipe e poderá contar com o que de melhor tiver para essa importante partida.

O jogo ocorrerá às 14h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Chiriches (Naughton), Fazio, Vertonghen (Kaboul), Davies; Stambouli (Dembélé), Mason; Lennon, Eriksen, Lamela; Kane.

Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; McCarthy, Gibson; Naismith, Mirallas, Osman; Lukaku.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Lucas Andriuk

    GO GO SPURS!!!