Tottenham 1×0 Partizan

Stambouli marca após chute de Soldado ir de encontro à trave (Foto: Reprodução)

Em uma partida morna, sem grandes emoções com a bola rolando, o Tottenham venceu o Partizan por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Europa League, além de assumir a primeira colocação do grupo.

Pochettino alinhou novamente um time misto. O argentino foi à campo com Lloris, Naughton, Vertonghen, Chiriches, Davies, Dembele, Stambouli, Lennon, Paulinho, Lamela, Soldado. Já o Partizan entrou com Lukac, B. Ilic, Cirkovic, Stankovic, Volkov, S. Ilic, Markovic, Ninkovic, Grbic, Skuletic, Lazovic.

O destaque maior da partida foram as invasões ao gramado durante o primeiro tempo. Três torcedores, um a um, em questão de minutos, invadiram o campo e fizeram com que o árbitro paralisasse o jogo por alguns minutos. Os invasores planejaram as entradas em campo; estas faziam parte de um desafio de um canal do Youtube.

Com a bola em jogo, poucas chances foram criadas no primeiro tempo. Já no segundo, houve uma movimentação maior e o Tottenham conseguiu chegar com perigo em alguns momentos. Com apenas quatro minutos, Soldado recebeu de Stambouli na área e chutou; a bola passou pelo goleiro e bateu na trave, sobrando limpa quase na marca penal para o mesmo Stambouli que iniciou a jogada marcar seu primeiro gol com a camisa do Tottenham e abrir o placar.

Depois do gol, o goleiro Lukac foi obrigado a fazer algumas boas defesas. A primeira em um belo chute de Paulinho de fora da área. Depois, em um lance em que Soldado saiu cara a cara com ele, sozinho, mas o goleiro salvou. Lukac ainda defendeu uma boa cobrança de falta de Kane, que havia entrado minutos antes.

Lloris pratica grande defesa, evitando o empate no final (Foto: Reprodução)

Lloris foi solicitado apenas no final, quando Volkov cabeceou no canto e o goleiro-capitão foi buscar, fazendo uma linda defesa, como já é tradicional.

No mais, vale destacar a entrada do garoto Harry Winks, que estreou pelo time principal, substituindo Paulinho aos 83 minutos.

O Tottenham volta a jogar no próximo domingo, contra o Everton, novamente em White Hart Lane.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)