Pré-jogo: Hull City x Tottenham

Neste domingo, 23, o Tottenham vai até Kingston upon Hull, cidade no nordeste da Inglaterra, para enfrentar o Hull City, em partida válida pela décima segunda rodada da Barclays Premier League. O momento dos Spurs não é nada bom, a derrota para o Stoke City, há duas semanas, abalou muito a equipe e fez com que Pochettino tivesse uma espécie de conferência com seus jogadores para entender qual é o momento psicológico deles.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Londres não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Por mais que os Tigers sejam uma equipe bem montada por Steve Bruce, o momento deles também não é bom: enquanto o Tottenham é 12º colocado com 14 pontos, o Hull City tem apenas 11 pontos e ocupa a 15ª colocação na liga.

Na temporada passada, o Tottenham levou a melhor em casa, vencendo por 1 a 0, com gol de pênalti de Soldado, enquanto que o jogo na casa do adversário foi um empate em 1 a 1, com gol de Paulinho.

Soldado fez o gol da vitória contra o Hull City no jogo do primeiro turno da temporada passada, em White Hart Lane – BBC

Os Spurs tem sido motivo para muitas notícias na Inglaterra: desde que Daniel Levy reforçou seu suporte a Mauricio Pochettino e que disse que reformularia o departamento de futebol do clube, jornalistas estão cada vez mais atrás de informações sobre o que ocorre em Spurs Lodge. A verdade é que nada pode ser feito até a janela de transferências de janeiro abrir, então a equipe terá de se virar com o que tem no momento.

Não será um jogo fácil, o Hull City é forte jogando em casa, mas o Tottenham precisa muito da vitória, precisa engrenar ainda antes das mudanças serem feitas, para o time não ter de correr atrás de um prejuízo ainda maior na temporada em sua segunda metade.

O Hull não terá desfalques, deixando Steve Bruce confortável para escalar sua equipe. O Tottenham não terá Naughton, expulso contra o Stoke City, e também não deve contar com Walker, que ainda está se recuperando de lesão, mas que já voltou aos treinos. Rose se contundiu e Davies deve estrear como titular na BPL.

Curiosidade: o Tottenham enfrentará três ex-jogadores: Tom Huddlestone e Jake Livermore já defendem os Tigers desde a temporada passada, enquanto Michael Dawson, nosso ex-capitão, integra o elenco do Hull desde o início dessa temporada.

O jogo, no KC Stadium, terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil, às 14h (Brasília).

Prováveis escalações:

Hull City: McGregor; Rosenior, Davies, Dawson, Figueroa; Huddlestone, Livermore, Diamé; Snodgrass; Jelavic, Hernandéz.

Tottenham: Lloris; Dier, Kaboul, Vertonghen, Davies; Capoue, Mason; Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)