Pré-jogo: Hull City x Tottenham

Neste domingo, 23, o Tottenham vai até Kingston upon Hull, cidade no nordeste da Inglaterra, para enfrentar o Hull City, em partida válida pela décima segunda rodada da Barclays Premier League. O momento dos Spurs não é nada bom, a derrota para o Stoke City, há duas semanas, abalou muito a equipe e fez com que Pochettino tivesse uma espécie de conferência com seus jogadores para entender qual é o momento psicológico deles.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Londres não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Por mais que os Tigers sejam uma equipe bem montada por Steve Bruce, o momento deles também não é bom: enquanto o Tottenham é 12º colocado com 14 pontos, o Hull City tem apenas 11 pontos e ocupa a 15ª colocação na liga.

Na temporada passada, o Tottenham levou a melhor em casa, vencendo por 1 a 0, com gol de pênalti de Soldado, enquanto que o jogo na casa do adversário foi um empate em 1 a 1, com gol de Paulinho.

Soldado fez o gol da vitória contra o Hull City no jogo do primeiro turno da temporada passada, em White Hart Lane – BBC

Os Spurs tem sido motivo para muitas notícias na Inglaterra: desde que Daniel Levy reforçou seu suporte a Mauricio Pochettino e que disse que reformularia o departamento de futebol do clube, jornalistas estão cada vez mais atrás de informações sobre o que ocorre em Spurs Lodge. A verdade é que nada pode ser feito até a janela de transferências de janeiro abrir, então a equipe terá de se virar com o que tem no momento.

Não será um jogo fácil, o Hull City é forte jogando em casa, mas o Tottenham precisa muito da vitória, precisa engrenar ainda antes das mudanças serem feitas, para o time não ter de correr atrás de um prejuízo ainda maior na temporada em sua segunda metade.

O Hull não terá desfalques, deixando Steve Bruce confortável para escalar sua equipe. O Tottenham não terá Naughton, expulso contra o Stoke City, e também não deve contar com Walker, que ainda está se recuperando de lesão, mas que já voltou aos treinos. Rose se contundiu e Davies deve estrear como titular na BPL.

Curiosidade: o Tottenham enfrentará três ex-jogadores: Tom Huddlestone e Jake Livermore já defendem os Tigers desde a temporada passada, enquanto Michael Dawson, nosso ex-capitão, integra o elenco do Hull desde o início dessa temporada.

O jogo, no KC Stadium, terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil, às 14h (Brasília).

Prováveis escalações:

Hull City: McGregor; Rosenior, Davies, Dawson, Figueroa; Huddlestone, Livermore, Diamé; Snodgrass; Jelavic, Hernandéz.

Tottenham: Lloris; Dier, Kaboul, Vertonghen, Davies; Capoue, Mason; Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)